quarta-feira, 29 de junho de 2011

Morreu Angélico Vieira


O Hospital de Santo António confirmou esta noite a morte do músico de 28 anos Angélico Vieira, dias após o desastre de automóvel que também vitimou outro jovem e feriu duas outras pessoas.
A informação foi divulgada por um porta-voz da unidade hospitalar portuense cerca das 23h45 de terça-feira. Angélico encontrava-se há várias horas em morte cerebral após o agravamento do seu estado de saúde. O cantor sofrera um grave traumatismo cranio-encefálico na sequência do acidente de viação da madrugada de sábado. O funeral, em data ainda a anunciar, será realizado em Lisboa.
Foi na A1, perto de Estarreja, que o BMW da vítima entrou em despiste após o rebentamento de um pneu. Angélico e dois outros ocupantes não estavam a usar cinto de segurança e foram projectados para o exterior da viatura. Um destes teve morte imediata ao ser atropelado por um segundo automóvel. Uma jovem mulher encontra-se gravemente ferida. Angélico resistiu quatro dias a graves lesões, até entrar em morte cerebral, tendo os médicos do Santo António desligado o suporte de vida na terça-feira.
Esta noite, nas imediações do hospital, vários fãs lamentaram a morte do cantor e actor, popularizado pela participação na telenovela juvenil Morangos com Açúcar e na boys band D'ZRT.
Momentos antes do anúncio do falecimento do jovem artista, registou-se ainda um momento de alguma tensão quando um visitante da unidade hospitalar agrediu um fotógrafo, alegando assédio por parte do repórter de imagem. A cobertura mediática da hospitalização de Angélico ficou marcada pelos constantes directos dos canais noticiosos e pela ausência de privacidade reservada a amigos e familiares das vítimas do acidente de sábado. A notícia da morte do músico motivou mesmo a interrupção da emissão da TVI, canal que lançou a carreira do cantor.
Na internet, a notícia do óbito também domina as atenções, sobretudo nas redes sociais twitter e Facebook, onde fãs mas também figuras públicas expressam o seu pesar pelo desaparecimento do jovem artista.

Sem comentários:

Enviar um comentário