quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PARA TODOS OS ESTILOS E GOSTOS








10 mitos inúteis dos primeiros socorros



1. Chupar o veneno de uma picada de cobra.Cortar a pele de uma vítima de uma picada de cobra para chupar o veneno poderia ser uma técnica clássica de primeiros socorros, mas atualmente os médicos dizem que é inútil e inclusive perigoso. Cortar e chupar, ou aplicar um torniquete ou gelo não faz nada para ajudar.

Estas antiquadas atuações fazem mais mal que bem ao atrasar o urgente cuidado médico, contaminando a ferida e danando os nervos e os vasos sanguíneos. O mais adequado nestas situações é urgentemente transportar a vítima ao centro médico mais próximo. Assim que a melhor cura para a picada de cobra é um automóvel e um helicóptero.

2. Urinar sobre a picada de uma MedusaEm nosso país é bem mais provável que a gente sofra a "mordidela" de um tubarão do que a picada de uma medusa, mas na Europa é o contrário.

Urinar sobre uma picada na pele não fará muito para aliviar o sofrimento e nunca se comprovou cientificamente que a urina ajude nas picadas de medusas. Já o vinagre é o primeiro e melhor tratamento para este tipo de picada.

Mas uma questão ainda permanece, se não há vinagre a mão a urina é melhor do que nada? Ainda que os estudos não tenham demonstrado, algumas pessoas dizem que a urina funcionou plenamente (há de se levar em conta o efeito placebo)
3. Embebedar-se para aliviar a dor de denteUma dose de whisky não vai aliviar a dor de dente nunca. Ao invés de um whisky com gelo, só peça gelo.

Um estudo canadense descobriu que passar um cubo de gelo na parte interna da mão, entre os dedos polegar e indicador, alivia a dor em mais de 50% dos casos. A sensação gelada viaja até ao cérebro e anula os sinais da dor na boca.

4. Passar manteiga sobre uma queimaduraColocar manteiga ou qualquer outro tipo de gordura sobre uma queimadura pode elevar o calor, causando cicatrices e conduzindo a uma infecção.

Quando a gente se queima, dana a integridade da pele e a manteiga não é precisamente a coisa mais limpa do mundo.

O impulso de molhar a queimadura em água com gelo também não tem nenhuma base. A mudança drástica de temperatura pode causar ainda mais dor. Em lugar disso, use água fria para aliviar e limpar a zona.
5. Colocar um bife cru no olho roxoNos filmes, sempre se vê alguém colocando um bife cru sobre os olhos depois de ter levado uma "bifa na cara".

Ainda que possa dar uma sensação de alívio na dor, a gordura do bife poderia entrar no olho, causando ainda mais inflamação.

A solução menos favorável para as bactérias seria uma bolsa de gelo ou simplesmente gelo picado numa sacola plástica ou envolvido numa toalha.
6. Aplicar água oxigenada a cortes e feridasAlgumas autoridades inclusive crêem que o peróxido de hidrogênio pode matar as células do corpo que estão tentando proteger-se de bactérias intrusas e de germes que tentam entrar na ferida.

Prefira água e sabão - ou só água limpa - para eliminar a sujeira e irrigar a ferida. Nunca use álcool.

Limpe, trate e proteja. Limpe a ferida ou corte, aplique uma pomada antibiótica e cubra-a. Algumas pessoas preferem não fazer curativos, mas as feridas curam muito mais rápido se estao protegidas

7. Uma pessoa poderia engolir a língua durante um ataqueÉ também algo comum nos filmes. Uma pessoa sofre um ataque e alguém que passa por alí põe algo na boca do paciente para que não engula a língua bloqueando as vias respiratórias.

Isto é uma tremenda bobagem, mesmo que estejamos desacordados, temos a plena capacidade de controlar a nossa respiração.

Na realidade quando um médico ou enfermeira coloca algo na boca de um paciente em estado de choque é para evitar que este morda a própria língua.

8. Extrair o ferrão numa picada de abelha.Nunca faça isto! Nunca tente tirar o ferrão usando o dedo polegar e o indicado (como uma pinça). Isto poderia permitir que o veneno que ainda está na base do ferrão entrasse no corpo da vítima. Tire o ferrão raspando com um cartão de crédito e se a pessoa ficar avermelhada ou/e com problemas para respirar (choque anafilático à vista) chame imediatamente os para-médicos. Pode ser sério ou inclusive fatal.

Outro remédio popular para as picadas de abelha é pôr fermento em pó sobre ela. Isto em realidade funciona. Misture fermento em pó com água e forme uma massa espessa e ponha sobre a picada que neutralizará o ácido que é criado, causador da dor e do inchaço.

Alguns médicos sugerem que o melhor é usar bicarbonato com um pouco de vinagre para neutralizar o ácido. Na falta de bicarbonato ou do fermento, esfregar uma aspirina sobre a picada pode ajudar a diminuir a dor e a inflamação.
9. Colocar a cabeça para atrás para parar um sangramento nasalNão ponha a cabeça entre os joelhos nem a jogue para trás. O último é o pior porque existe a possibildade da pessoa aspirar o próprio sangue para os pulmões ou para o estômago causando acesso de vômitos.

Pressione a parte carnosa do nariz, como se tratasse de evitar um mau cheiro e pressione firmemente por no mínimo 5 minutos. As pessoas tem o costume de pressionar e poucos segundos depois soltar para ver se o sangramento parou, não, 5 minutos.

Mas vejam bem, se o nariz sangra durante mais de 15 minutos, pode ser que exista uma séria lesão ou que se acompanhe de uma perda severa de sangue, quando deve se procurar um médico urgentemente.
10. Se tem Periostite Tibial, corra mais para aliviá-lo.Muitos corredores de longa distância vão correr mais quando sentem a dor aguda da inchação da canela, ou Síndrome de estress do tibial médio.

O acertado nesta situação, na verdade, é não correr ou forçar o local antes de sarar completamente enquanto usa compressas de gelo ou quentes.

domingo, 4 de setembro de 2011

Dicas para escolher a armação perfeita para si

Os óculos garduados são indicados nos casos em que os pacientes precisam corrigir algum tipo de distúrbio na visão, hoje em dia com uso freqüente de computador é mais comum que as pessoas necessitem mais de óculos, e não há nada melhor que escolher um óculos que além de atender as suas necessidades de correção da visão ainda te ajudem a ficar na moda.


É indicado que o estilo dos seus óculos seja condizente ao seu estilo de roupa que normalmente usa, por exemplo, se você usa um estilo de roupa mais formal, devido a sua profissão é indicado que você opte por modelos mais tradicionais, pois assim não estará chamando a atenção com um adereço extravagante, mantendo a seriedade.

Os modelos de alumínio são mais desportivos e proporcionam uma aparência mais despojada e jovial, é preciso ficar atento aos modelos que possuem na parte de baixo apenas um fio de nylon, pois dependendo da espessura das lentes, não ficará muito bom e acabará chamando mais a atenção que a própria armação, uma armação totalmente fechada pode ser suficiente para disfarçar a grossura das lentes.

Os óculos com a aste mais larga são muito charmosos e principalmente para as mulheres fazem muito sucesso em modelos mais retrós como Black piano e possuem um espaço maior para possuir desenhos e enfeites.

Uma possibilidade para quem gosta de algo mais radical, e colocar as lentes numa armação de óculos escuros, assim você ficará com um visual bastante diferenciado, um modelo que está bastante na moda recentemente é o modelo Wafer/New Age, famosos pela marca Ray ban que possui um design mais antigo, porém bastante anatômico e grande para que você tenha um campo de visão maior.







Visite-nos em qualquer uma das nossas lojas e escolha o modelo que mais combina consigo.

Para escolher uma armação não há nada melhor do que experimentar, pois as dimensões do rosto variam de pessoa para pessoa.

A saúde dos olhos

Marque um exame aos seus olhos

Um exame aos olhos pode fazer mais do que ajudar a corrigir a sua visão. Também pode ajudar a preservar a sua visão e a prolongar a sua vida! Aprenda mais sobre os exames oftalmológicos, a frequência com que deve fazê-los e as doenças que podem.


Porquê marcar um exame aos olhos?
Os exames regulares aos olhos são importantes para garantir que continua a desfrutar de uma boa visão e saúde ocular. Uma boa visão significa trabalhar e viver melhor e com mais segurança – ou seja, significa uma melhor qualidade de vida. Significa que pode desfrutar das coisas que adora fazer. Visite o Especialista da Visão mais próximo e marque um exame aos olhos.

Com que frequência devo fazer um exame aos olhos?
Os seus olhos devem ser observados por um Especialista da Visão pelo menos uma vez por ano, mesmo se tiver uma visão perfeita ‘20/20’. Algumas pessoas precisam de ser observadas com maior frequência. O seu Especialista deverá aconselhar o intervalo correcto para si.
Se sofrer de visão distorcida ou dores de cabeça, é ainda mais importante efectuar um exame aos olhos. O seu Especialista da Visão observará os seus olhos e verá se podem beneficiar com alguns exercícios simples ou se a sua visão necessita de correcção.

Por que é tão importante um exame aos olhos?
Para além de verificar se a sua visão necessita de correcção e o bom funcionamento dos seus olhos, os exames aos olhos verificam a saúde geral dos seus olhos. Também despistam e detectam sinais precoces de problemas de saúde, como glaucoma, hipertensão e diabetes. Quanto mais cedo for detectado um problema, maior a possibilidade de êxito no tratamento.
A detecção precoce e o tratamento dos problemas visuais são vitais para pessoas de todas as idades. Para os jovens, uma boa visão é essencial na aprendizagem. Um exame aos olhos detectará quaisquer problemas de visão que podem afectar o desempenho e as actividades escolares. À medida que envelhece, uma boa visão é crucial para ajudar a manter a sua independência e reduzir o risco de acidentes.

O que mais pode revelar um exame aos olhos?
Os seus olhos revelam mais sobre a sua saúde do que uma boa ou má visão. Através dos olhos, o seu Especialista da Visão pode ter uma ideia sobre o seu estado de saúde geral.
Os seus olhos podem dizer ao médico mais sobre o estado das suas veias e artérias do que qualquer outro órgão. Muitas irregularidades metabólicas afectam os seus vasos sanguíneos e os seus olhos podem ajudar a diagnosticar esses problemas mais cedo.
O seu Especialista da Visão também pode despistar sinais precoces de doenças que podem afectar a sua visão. É por isso que os exames regulares aos olhos são tão importantes, mesmo se não sentir qualquer problema de visão.

O que irá procurar o seu Especialista da Visão?
Para além de ver se a sua visão necessita de correcção, o seu Especialista também procurará os seguintes sinais:
Dores de cabeça
Muitas doenças podem causar, por vezes, dores de cabeça, especialmente à volta dos seus olhos e na fronte. O leque de doenças que o seu Especialista da Visão pode diagnosticar inclui:

• Inflamação dos seios nasais
• Um tumor desconhecido
• Um glaucoma (tensão alta no interior do seu olho)
• Problemas funcionais dos músculos dos seus olhos, causando estrabismo (quando os seus olhos estão desalinhados)
Hipertensão (tensão alta)

O seu Especilaista da Visão poderá observar quaisquer veias irregulares ou estreitas, um sinal precoce de hipertensão.
Diabetes

Pequenas áreas circulares de hemorragias ou depósitos na sua retina podem ser um sinal de diabetes detectada pelo seu Especialista da Visão, as quais podem alterar a visão.
Ataque cardíaco

A sua retina pode dizer ao seu Especialista da Visão se corre risco de ter um ataque cardíaco. As típicas veias retinais estreitas, de formato especial, podem ser descobertas durante um exame ocular, ajudando a garantir que está a receber o tratamento correcto para reduzir o seu risco.
Colesterol elevado

Um exame aos olhos pode ajudar a descobrir os danos que um elevado nível de colesterol pode ter causado ao seu organismo. O seu Especialista da Visão pode detectar precocemente sinais de elevado colesterol, ajudando a protegê-lo das seguintes condições e, até mesmo, a prolongar a sua vida:

• Hipertensão
• Doença cardíaca
• Ataque cardíaco

Esclerose Múltipla

Visão dupla, perda de campo visual e movimentos oculares descoordenados ou involuntários podem ser sinais precoces de Esclerose Múltipla. Um exame ocular nunca pode substituir um exame completo efectuado pelo seu médico ou por um especialista, mas pode ajudar a diagnosticar sinais de aviso que deve verificar posteriormente.
Marque hoje um exame aos seus olhos
Mesmo se tiver uma visão perfeita, é importante que os seus olhos sejam examinados. Vá até ao Especialista da Visão mais próximo e marque hoje um exame aos olhos.

fonte:http://www.acuvue.pt/marcar_exame