sexta-feira, 27 de julho de 2012

Primeiro dia dos Jogos e primeiro recorde do mundo


Tiro com arco



<p>Im Dong Hyun (de branco) a analisar o seu "score"</p>
Im Dong Hyun (de branco) a analisar o seu "score"
Toshifumi Kitamura/AFP

 

Hyun é clinicamente cego mas bateu recorde do mundo

Apesar das grandes dificuldades de visão, que o impedem, por exemplo, de conduzir, o sul-coreano Im Dong Hyun bateu um recorde do mundo no tiro com arco, em Londres.


Im Dong Hyun, de 26 anos, é considerado clinicamente cego (tem 10% de visão), mas chegou aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no segundo lugar do ranking mundial da Federação Internacional de Tiro com Arco e nesta sexta-feira, dia do arranque oficial da competição, não perdeu tempo – estabeleceu o primeiro recorde do mundo nos Jogos, ao fazer 699 pontos com 72 setas, na prova individual masculina.

Para quem não acompanha a modalidade pode ser uma surpresa o desempenho do arqueiro sul-coreano, mas o seu passado fala por si: foi sexto na competição individual e medalha de ouro por equipas em Atenas 2004, repetindo o primeiro lugar do pódio nos Jogos de há quatro anos, em Pequim. Agora, logo no início da qualificação, bateu o recorde mundial que já lhe pertencia, confirmando ser um sério candidato às medalhas em Londres. A final realiza-se na próxima sexta-feira.

Apesar da impossibilidade de conduzir ou de escrever num teclado normal de computador, Hyun consegue distinguir as cores de um alvo colocado a 70 metros de distância. “Quando fixo o alvo, olho para baixo e tento diferenciar as cores, o resto não me coloca qualquer tipo de problema”, disse numa entrevista à Reuters.

Tradição sul-coreana

O arqueiro sul-coreano bateu nesta sexta-feira, ainda na qualificação, no Lord’s Cricket Ground, os compatriotas Kim Bubmin (698) e Oh Jin Hyek (690). A Coreia do Sul domina as competições mundiais de tiro com arco, modalidade na qual mantém também uma longa tradição de treinadores valiosos, espalhados um pouco por todo o mundo.

O anterior recorde mundial era de 696 pontos e era detido pelo mesmo Im Dong Hyun desde o passado dia 2 de Maio, tendo sido estabelecido em Antália, na Turquia. O mesmo arqueiro fez ainda parte da equipa que bateu o recorde do mundo na prova colectiva, na qual os sul-coreanos somaram 2087 pontos, com 216 setas.

Contudo, a competição no Lord’s Cricket Ground começou com confusão. Centenas de pessoas deslocaram-se ao local para assistir à prova de tiro com arco, mas esta era fechada ao público, sendo que só a partir deste sábado é que vai ser aberta.


FONTE:http://desporto.publico.pt/Londres2012/noticia/primeiro-recorde-do-mundo-dos-jogos-foi-batido-no-primeiro-dia-1556604



Saiba como escolher os óculos ideais para prática de esportes



Se a sua modalidade é o futebol, atletismo, vôlei de praia, ciclismo, natação, alpinismo ou até mesmo freqüentar academias, não se preocupe! Existem no mercado modelos que atendem cada uma dessas necessidades.
É muito importante considerar as características dos óculos e analisar se elas atendem às demandas que a prática do seu esporte preferido requer. Por exemplo, atletas suam e isso é óbvio. Então, é interessante considerar que alguns modelos possuem bloqueador de suor ou sistemas de ventilação, previnindo que o suor escorra até os olhos e prejudique a visão, ou então faz com que o ar circule de maneira eficiente e contribui para que as lentes não fiquem embaçadas.


 Além disso, há muitos outros fatores a serem considerados, tais como: mudanças rápidas de luz e sombra influenciam na visão e concentração do atleta, o que requer lentes especiais. É importante que, em alguns casos, os óculos possuam fitas de ajuste para fixar melhor e evitar queda. Algumas modalidades requerem troca de lentes com muita rapidez, então modelos que permitam essa agilidade são super bem vindos. E, por fim, a resistência a impactos e a leveza são extremamente importantes para qualquer esportista.
Além de proteger, a maioria dos modelos esportivos também podem ser graduados. Ou seja, se a pessoa tem qualquer deficiência visual não precisa evitar a prática de esportes por causa disso. É possível adaptar lentes com graus variados aos modelos esportivos. Fato este que é muito importante para os pequenos. Os pais de crianças que, muitas vezes, deixam de se divertir e cuidar da saúde praticando esportes devem procurar um oftalmologista e uma óptica de confiança que certamente terá o modelo mais adequado para o jovem atleta.

FONTE :http://guiadeoticas.com.br/dicas/saiba-como-escolher-os-oculos-ideais-para-pratica-de-esportes

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Feliz Dia dos Avós

Centro e Sul do Continente, e Madeira, com nível 'muito alto' de radiação ultravioleta

26 de Julho, 2012
 
 
 
O Centro e Sul de Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam hoje um valor «muito elevado» de radiação ultravioleta, informa o Instituto de Meteorologia (IM).
Segundo a mesma fonte, 15 das 27 regiões analisadas pelo IM, vão apresentar um valor «muito alto» de radiação ultravioleta (UV), com índices entre oito e 10.
A lista das 15 é composta por Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Portalegre, Santarém, Viseu, Santa Cruz e Ponta Delgada.
Com o nível «muito alto», o IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar, sublinhando igualmente que se deve evitar a exposição das crianças ao Sol.
A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança, de acordo com informação disponível no «site» do IM.
O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o «baixo» e o «extremo», sendo o máximo o 11.
O IM prevê para hoje, nas regiões norte e centro de Portugal continental, céu com períodos de maior nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro, sendo que poderão ocorrer aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões do interior e durante a tarde.
Na região do sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral até meio da manhã e aumento de nebulosidade à tarde.
Também a sul se verificam condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada no Alto Alentejo.
As temperaturas máximas previstas para hoje são de 29º em Lisboa, 24º em Faro e 22º no Porto.
Lusa/SOL

MAU TEMPO

Dez distritos do Norte e Centro sob aviso amarelo devido a granizo e trovoada



O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje dez distritos do norte e centro sob aviso amarelo devido ao risco de ocorrência de trovoadas e aguaceiros que poderão ser fortes e de granizo.

Este aviso, em vigor entre as 06:00 e a meia-noite de hoje, abrange os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Braga, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra, onde poderão ocorrer aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, e trovoada, frequente e dispersa, em especial nas regiões montanhosas.
O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro avisos do IM e refere-se a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vogue Eyewear

BEAUTY TIP
Exposure to the sun can be great for your skin, especially since it helps your body create the vitamin D needed to boost and reinvigorate your system. But, as the old saying goes, too much of a good thing can be dangerous. Find the full mix here
http://bit.ly/OdUvbe
 
 
 
Give your skin a living, breathing spa treatment with a scrub that exfoliates and nourishes: make your very own orange & cinnamon body scrub at home! Learn more @ http://bit.ly/SEpMFe
 


 

COMEÇA HOJE EXPOFACIC

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dor de cabeça pode ser sinal de problema oftalmológico

Dor de cabeça pode ser sinal de problema oftalmológico
Foto: Divulgação
Para especialista, dor de cabeça frequente recomenda um exame oftalmológico
Dores de cabeça, por mais inocentes que pareçam, merecem atenção, porque podem ser encaradas como uma espécie de “alarme” do organismo pedindo uma investigação sobre a causa desse sintoma. A origem de uma dor de cabeça pode estar nos olhos quando vem acompanhada de uma diminuição percebida da visão, sombras no campo visual e, externamente, deixa transparecer olhos vermelhos, coceira e vermelhidão das margens palpebrais, lacrimejamento, edema, fadiga ocular ao final do dia, sinais e sintomas de um quadro também chamado astenopia, descreve o médico Canrobert Oliveira, do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB).
Para Canrobert uma dor de cabeça frequente recomenda um exame oftalmológico. “Os erros de refração, que exigem correção, como a miopia, astigmatismo e especialmente a hipermetropia e a vista cansada são recordistas entre os causadores de dor de cabeça”, comenta.
Miopia e astigmatismo - A dor é desencadeada, porque os míopes e os astigmatas não corrigidos ou insuficientemente corrigidos, num esforço para melhorar a visão, naturalmente, contraem os músculos orbiculares -aqueles que contornam a órbita ocular. Essas pessoas automaticamente apertam as pálpebras, com o objetivo de alcançar maior nitidez das imagens. “Não é raro ver míopes não corrigidos, apertando os olhos para enxergar melhor”, comenta o médico.
Hipermetropia e presbiopia - Já a hipermetropia exige um esforço acomodativo dos músculos intrínsecos do olho, para focar os objetos longe e perto, enquanto na presbiopia, ou vista cançada, ocorre apenas no esforço para focar os objetos de perto.
É compreensível, segundo o médico do HOB, que esses esforços musculares, por tempo prolongado, causem fadiga e cefaléia ou dor de cabeça, ao final de algumas horas de leitura ou trabalho no computador. Associados à dor de cabeça, esses esforços podem desencadear lacrimejamento, vermelhidão dos olhos e prurido das margens palpebrais, o que, com o passar do tempo, levam ao desenvolvimento da blefarite (caspas entre os cílios). Essa inflamação das margens palpebrais associada ao conjunto de sinais e sintomas que se somam à dor de cabeça é chamado, pelos oftalmologistas, de astenopia.
A solução adequada aos chamados vícios de refração que levam à dor de cabeça,frisa Canrobert, é encontrada por meio da correta prescrição de óculos, lentes de contato ou pela cirurgia refrativa. Hoje, a cirurgia refrativa oferece diferentes e avançadas alternativas de técnicas que vão desde as correções a laser, LASIK e PRK, até o implante de lentes intracorneanas com excelentes resultados, segundo o médico. Mais recentemente, o desenvolvimento do laser de femtossegundo e os “inlays”- lentes intracorneanas-trouxeram a possibilidade de correção refrativa para um número maior de pessoas, uma vez que, com os métodos já em uso, esse benefício se restringia ao grupo menor de candidatos, explica Canrobert.
Outras causas - Retinopatias e glaucoma agudo também podem causar dor de cabeça de origem oftalmológica.
A retinopia é mais frequentemente associada a diabetes, hipertensão arterial e infecções que, quando acometem a região da retina responsável pela visão central, desencadeia grande queda da acuidade visual. Quando acometem a retina periférica, podem surgir manchas no campo visual, também perturbando a visão.
Quanto ao glaucoma agudo, a dor é tão insuportável e resistente aos analgésicos, pelo aumento da pressão intraocular, que o paciente, inevitavelmente, sente-se obrigado a buscar um especialista. Trata-se de casos que requerem tratamentos específicos com oftalmologistas e controle periódico conforme orientação médica.
De acordo com Canrobert, merecem registro ainda as consequências das obstruções nasais, não são exatamente uma questão oftalmológica, mas que frequentemente leva a uma dor ocular intensa.
“Há obstruções, geralmente de origem alérgica, por edema dos cornetos nasais, que impedem ou dificultam a passagem do ar para o seio frontal”, identifica. A esse quadro, via de regra, segue um vácuo na região do seio frontal e dor ocular intensa no mesmo lado da obstrução nasal, em virtude de sensibilização da musculatura extrínseca superior do olho posicionada imediatamente abaixo do seio frontal. Mas esses quadros, segundo o médico,“felizmente, costumam responder de maneira rápida aos descongestionantes nasais e analgésicos convencionais”.
 
FONTE:http://www.planetasercomtel.com.br/viver-bem/125621/dor-de-cabeca-pode-ser-sinal-de-problema-oftalmologico.html

Estudo: Lentes com filtros UV “essenciais” para evitar danos oculares



Um estudo britânico afirma que os óculos de sol sem filtros ultravioletas nas lentes, não protegem, de modo adequado os olhos.
Realizado na Universidade de Aston, o estudo avança que a utilização de óculos inadequados pode fazer mais mal do que bem.
O grupo de cientistas, liderado por James Wolffsohn, diz que as pessoas que utilizam óculos com com lentes UV podem adiar o aparecimento de maleitas como a degenerescência macular.
Wolffsohn explica a razão por que é fundamental usar óculos de sol adequados.
“O problema reside no sistema ótico do olho cujas lentes servem como um amplificador da luz que incide lateralmente. Então, a luz quando incide de lado é amplificada, cerca de vinte vezes, durante o tempo que demora a atravessar o olho”, explica o professor.
Os cientistas aconselham que para evitar males oculares é necessário utilizar óculos de sol com lentes com filtros de raios ultravioletas. Mesmo quando o sol se esconde é aconselhável a utilização destes acessórios para evitar danos no sistema ótico e na retina.

FONTE:http://pt.euronews.com/2012/07/09/estudo-lentes-com-filtros-uv-essenciais-para-evitar-danos-oculares/

Nível “muito elevado” em quase todas as regiões

Quase todas as regiões de Portugal registam esta quinta-feira um valor "muito alto" de radiação ultravioleta, informa o Instituto de Meteorologia (IM).


O IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar


Segundo a mesma fonte, apenas a região de Santa Cruz, na Madeira, não apresenta um valor "muito alto" de radiação ultravioleta (UV), que varia entre os índices oito e dez.
Com o nível "muito alto", o IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar, sublinhando igualmente que se deve evitar a exposição das crianças ao Sol.
A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança, de acordo com informação disponível no site do IM.
O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o "baixo" e o "extremo", sendo o máximo o 11.
O IM prevê para esta quinta-feira em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior e no litoral Centro.
As temperaturas devem variar entre os 12º e os 21º no Porto, entre os 15º e os 27º em Lisboa e entre os 19º e os 30º em Faro.


FONTE:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/nivel-muito-elevado-em-quase-todas-as-regioes

Alerta da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÓPTICOS


MUITO IMPORTANTE


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cuidados com os olhos no verão


Nessa época do ano é muito importante lembrarmos-nos de proteger e cuidar de nossos olhos.




A exposição aos raios solares aumenta a chance de doenças na retina e de catarata precoce. A Degeneração Macular Relacionada à idade é uma causa importante de piora da qualidade de vida das pessoas de mais idade e pode ser prevenida com o uso de óculos escuros de boa qualidade (que tenham proteção UVA e UVB).

Além disso, a exposição excessiva pode causar queimaduras oculares, com sensação de ardor, lacrimejamento e olho vermelho.
Vale lembrar que a exposição não precisa ser direta como quem faz kitesurf ou empina pipa, mas quem surfa ou esquia na neve também está sujeito ao reflexo do Sol na superfície.
Estão comuns queixas de corpo estranho, como areia, folhagens ou poeira. Nesses casos o melhor é não coçar os olhos, pois se o corpo estranho está alojado atrás da pálpebra o coçar pode machucar mais. Lave os olhos com água corrente e se ainda assim o incomodo persistir mantenha o olho fechado e procure um especialista.


Os consultórios e pronto-socorros costumam ver um aumento nos casos de conjuntivite nessa época, para se prevenir evite levar as mãos aos olhos sem lavá-las antes. Dificilmente não contaminamos de outra forma que no seja com nossas próprias mãos.

FONTE: http://www.portaldosolhos.com.br/category/cuidados-com-a-visao/

LIMPEZA LENTES CONTACTO - HIDRO HEALTH HA



HIDRO HEALTH HA


Descrição: Limpa, desinfeta, enxágua, conserva, remove proteínas e graças a presença do Hialuronato de sódio em sua fórmula, lubrifica e hidrata as lentes de contato gelatinosas descartáveis e de troca anual.NÃO É INDICADO PRA LENTES COM SILICONE HIDROGEL. Aumenta o conforto na utilização da lente de contato, mesmo ao final do dia. Melhora a qualidade da lágrima e suas propriedades umectantes e prolonga o efeito por sua interação com o epitélio da córnea.

Detalhes:
HIDRO HEALTH HA é uma solução multiuso que: Limpa, desinfeta, enxágua, conserva, remove proteínas e graças a presença do Hialuronato de sódio em sua fórmula, lubrifica e hidrata as lentes de contato gelatinosas descartáveis e de troca anual, sejam lentes coloridas ou incolores. NÃO É INDICADO PRA LENTES COM SILICONE HIDROGEL. Cada vez é mais frequente que o usuário de lentes de contato sinta desconforto, que são provocados pela falta de hidratação devido a ambientes adversos e diminuição do piscar.Ambientes secos (ar condicionado); Permanência excessiva em frente ao computador; Muitas horas usando as lentes de contato. Mecanismo: HIDRO HEALTH HA com Hialuronato de sódio, cria uma película entre a lente de contato e filme lacrimal, e evita que a lente de contato se desidrate. Benefícios sentidos pelo usuário: Aumenta o conforto na utilização da lente de contato, mesmo ao final do dia. Melhora a qualidade da lágrima e suas propriedades umectantes e prolonga o efeito por sua interação com o epitélio da córnea. *Mais 80% das contaminações de lentes de contato por microrganismos está relacionado ao estojo. HIDRO HEALTH HA oferece um estojo exclusivo com ação antimicrobiana de amplo espectro, que elimina fungos, bactérias, vírus e protozoários. É ecologicamente correto, não contaminante: os íons de prata estão no substrato da matriz do estojo de onde exercem sua ação. Sua atividade é continua e duradoura e não possui efeitos tóxicos. MODO DE USAR: 1º Passo: Lave bem as mãos antes de manusear as lentes. 2º Passo: Retire uma das lentes e enxágue-as durante alguns segundos. 3º Passo: Adicione algumas gotas de HIDRO HEALTH HA e esfregue a lente suavemente por alguns segundos. 4º Passo: Coloque-a no estojo vazio e adicione a solução de HIDRO HEALTH HA até encobrir totalmente a lente.


DISPONÍVEL EM QUALQUER LOJA
HM CENTRO ÓPTICO

PROTEJA OS OLHOS DO SEU FILHO

terça-feira, 10 de julho de 2012

A CooperVision lança a nova lente de contacto Proclear 1 Day Multifocal




ALGUMAS PERGUNTAS E RESPOSTAS

O que significa "olho seco"?
Olho seco é uma alteração frequente na qual a lágrima é insuficiente para lubrificar o olho. A lágrima é necessária para manter a saúde da parte anterior do olho e proporcionar uma visão nítida.

Terei olho seco com a idade?
As pessoas com olho seco têm pouca quantidade ou qualidade da lágrima. A produção de lágrima diminuiu com a idade, por essa razão, os sintomas de olho seco notam-se mais segundo a idade avança.

Lentes de contacto e secura ocular associada à idade
As lentes Proclear® 1 day multifocal são as apropriadas para enfrentar a secura ocular associada à idade. Todas as lentes Proclear estão fabricadas com PC Technology™ - um material que atrai e retém a humectação da lente - desta forma poderá desfrutar de umas lentes de contacto cómodas. Graças à PC Technology™ a lente retém o conteúdo de água e portanto torna-se resistente, de forma natural, à desidratação.

Resultado:
A lente de contacto mantém-se hidratada
Os olhos mantém-se humectados e nota-se o conforto
Beneficiosa para usuários que notam secura ocular pela idade
"Pode melhorar o conforto naqueles usuários que notem secura ou ligeiro desconforto com o uso de lentes de contacto."
Agência dos Estados Unidos sobre Alimentação e Medicamentos (United States Food & Drug Administration, FDA)

PARA MAIS INFORMAÇÕES
CONSULTE UMA LOJA HM CENTRO ÓPTICO PERTO DE SI E INFORME-SE COM OS NOSSOS PROFISSIONAIS.




VOGUE 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

HM CLÍNICA

Olho Seco! Uma realidade que te pode afectar, verifica os sintomas!


HM CLÍNICA

HM CLÍNICA




Em saúde a palavra-chave é sempre a prevenção. Através da prevenção é possível estarmos à frente de qualquer doença - seja prevenindo-nos da possibilidade de que ela venha acontecer, seja no início de sua instalação, quando ela ainda não se manifestou efetivamente.

Quando uma doença se manifesta, normalmente é mais difícil o seu tratamento, controle, ou cura, além de custar mais caro o tratamento do que a sua prevenção. Dependendo do caso, seqüelas adquiridas até o momento do início do tratamento da doença, podem permanecer indefinidamente com o paciente.
Os olhos são nossa janela para o mundo. Por essa lógica, qualquer coisa que possa dificultar nossa visão estará nos afastando desse mundo.
De uma maneira geral, os olhos nos foram entregues com uma garantia de apenas 40 anos pelo "fabricante". Ou seja, uma pessoa que tenha boa acuidade visual após essa idade, pode considerar que já está lucrando.
Então, se os olhos iniciam um processo de deteriorização após os 40 anos, e se, além disso, eles são passíveis de sentir efeitos de outras doenças, o que de antemão podemos esperar que aconteça com eles?
Em primeiro lugar a presbiopia. É praticamente certo que após os 40 anos todos sejam acometidos pela "vista cansada". A catarata, também é bastante previsível, já que ocorre em razão do acúmulo de células mortas dentro do cristalino. E ainda o glaucoma. Este último está ligado à pressão no globo ocular e ao comportamento vascular geral do indivíduo. Uma em cada 50 pessoas acima de 35 anos e três em cada 100 acima de 65 anos têm glaucoma.
Por tudo isso, qualquer pessoa acima de 40 anos e indivíduos que tenham história pessoal de diabetes, doenças vasculares, ou parentes portadores de glaucoma, devem fazer exames periódicos de avaliação com seu oftalmologista. O período necessário entre um e outro exame vai variar de caso para caso, mas certamente não deve ultrapassar um ano de diferença entre eles.

SINAIS DE ALERTA
Não é apenas durante a infância que os olhos precisam ser vigiados, à procura de pequenos probleminhas. Eles devem ser analisados regularmente durante toda a vida. E, na presença de alguns sintomas, sem demora! Portanto, fique atento se há:

Dor de cabeça: Quando localizada logo acima dos olhos, manifestando-se, principalmente, pela manhã, e atenuando-se no decorrer do dia, essa dor difusa, que lembra um pouco a da sinusite, pode ser o indício de um glaucoma crônico. A consulta ao oftalmologista é imperiosa.

Uma leve baixa da acuidade visual e deformação das imagens: Esses sinais discretos podem traduzir o início de uma degeneração da mácula, uma área da retina. No entanto, o distúrbio é mais freqüente após os 60 anos.
Um véu que aparece de tempos em tempos diante dos olhos, ou cegueira diante de luz forte: Esses

sinais indicam o início de uma catarata. Atenção: não se deve protelar a consulta ao oftalmologista. Quanto mais cedo for feita a cirurgia de catarata (uma das mais fáceis e seguras), maiores serão as chances de recuperação da visão.

Visão dupla ou visão embaçada: São sintomas que podem indicar o diabetes. A hiper ou hipoglicemia dos diabéticos podem provocar essas alterações visuais.O controle dos níveis de açúcar no sangue evita o desenvolvimento de graves afecções, como a retinite diabética, que pode reduzir a visão e levar à cegueira. Os diabéticos jovens devem se precaver mais ainda, pois podem vir a sofrer de catarata retrolenticular, às vezes de evolução rápida.

Lacrimejamento purulento: Pode significar uma afecção conjuntiva ou lacrimal. Quando o lacrimejamento é claro, e se acompanha de fotofobia (sensibilidade extrema à luz), em geral se refere a patologias da córnea ou da íris. Outra possibilidade, também, é de glaucoma congênito, especialmente se os sintomas aparecem na infância.

Pupila esbranquiçada: Trata-se de um sintoma que costuma traduzir afecções oculares graves: catarata, tumor da retina, retinopatia e displasia retino-vítrea.
Pontos negros e luminosos, repetidamente, em um olho: Podem ser os primeiros sinais de um eminente deslocamento de retina, distúrbio ocular grave mas que, dos anos 60 em diante, com os avanços da oftalmologia, pode ser tratado com sucesso através da cirurgia de fotocoagulação a laser.

Véu sobre o campo visual e baixa da visão: Nesse caso, a retina já se encontra totalmente descolada. Apenas a cirurgia corrige o problema.

Dor aguda no olho, que se torna extremamente vermelho e sensível, além da visualização de halos ao redor das luzes: Sintomas determinantes de um glaucoma agudo, que pode desenvolver-se muito rapidamente. Para salvar a visão, há necessidade de tratamento urgente a fim de diminuir a pressão no olho.


FAÇA A PREVENÇÃO

MARQUE A SUA CONSULTA GRATUITA