sexta-feira, 28 de setembro de 2012

APROVEITE ESTA EXCELENTE OPORTUNIDADE! 30% EM TODOS OS ÓCULOS DE SOL!
 
 

Persol Eyewear


















Burberry




VOGUE 2012





Dia 29 de Setembro Assinala-se o dia Mundial do Coração


 
«Um Mundo, Uma Casa, Um Coração» é o lema do Dia Mundial do Coração em 2012, que será assinalado no dia 29 de setembro. A Federação Mundial do Coração, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pretende, no âmbito da campanha deste ano, alertar para o facto de ser um mito a ideia de que as doenças do coração e o AVC afectem somente pessoas idosas, ricas e do sexo masculino.
A hipertensão arterial e obesidade são consideradas duas das maiores agressoras da saúde do coração. Quando não controlada, a pressão arterial causa lesões na artéria aorta e provoca a sobrecarga do coração, que fica com o músculo mais rígido, aumenta de tamanho e fica inchado.
Já o excesso de peso, o principal causador da hipertensão, exige um esforço maior não só do coração, mas também de todo o sistema circulatório, sendo este a principal causa do aumento da pressão e podendo levar ao desenvolvimento de insuficiência cardíaca, ou seja, da diminuição da capacidade do coração de bombear efetivamente o sangue, que corre por todo o corpo, alimentando órgãos e tecidos vitais. Por isso, manter hábitos saudáveis é fundamental para proteger o coração.
As doenças cardiovasculares, incluindo as doenças cardíacas e os acidentes vasculares cerebrais (AVC), levam à morte prematura. Mais precisamente, causam 17,3 milhões de mortes todos os anos e os números continuam a subir. Estima-se que até 2030 venham a morrer cerca de 23 milhões de pessoas por ano – este número é superior ao da população da Austrália!
Opte por hábitos de alimentação saudável, não se deixe levar pela obesidade, seja uma pessoa ativa, consulte periodicamente o seu médico e diga não ao tabagismo.
Estes são alguns hábitos que a Sociedade Portuguesa de Cardiologia lhe recomenda.
 
 
Fonte: Sociedade Portuguesa de Cardiologia
 
 
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Rali de Portugal prepara-se para regressar a Arganil e Fafe


O ACP consultou várias Câmaras Municipais do centro/norte, preparando o regresso do Rali de Portugal a Arganil e Fafe, já em 2014
               

O primeiro sinal foi dado quando o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital revelou a existência dum acordo para receber o Rali de Portugal no seu concelho, e as pistas continuaram a surgir quando da Câmara Municipal de Fafe anunciou a sua disponibilidade para receber novamente o Rali de Portugal, em 2014, caso o ACP reúna as condições para levar a prova portuguesa do Mundial de Ralis para o centro/norte.



Ler mais: http://autosport.sapo.pt/rali-de-portugal-prepara-se-para-regressar-a-arganil-e-fafe=f108102#ixzz26ourHnjj

Fonte :http://autosport.sapo.pt/rali-de-portugal-prepara-se-para-regressar-a-arganil-e-fafe=f108102

PERDA AUDITIVA


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Empresa cria ‘óculos inteligente’ que corrige daltonismo

Uma empresa chamada EnChroma anunciou na semana passada um modelo de óculos de sol inteligente. Mas antes que você ache que trata-se de um concorrente para o altamente tecnológico Google Glasses, cheio de chips e com suporte a realidade aumentada, é melhor explicar direito qual é a inteligência dele: o óculos tem uma lente especial capaz de corrigir daltonismo.

Existem vários tipos de daltonismo, um que a pessoa não distingue tons vermelhos, outro em que ela não distingue tons verdes, outro em que os tons azuis são difíceis de enxergar, mas o tipo mais raro de todos é quando a pessoa enxerga o mundo em tons de cinza por não conseguir distinguir nenhum dos três tons. Por enquanto a EnChroma fez dois tipos de óculos apenas, o Cx-D para quem tem deuteranopia (não enxerga tons verdes) e Cx-PT, para quem tem protanomalia (não enxerga tons vermelhos).
Uma explicação gráfica de como a lente funciona | Crédito: EnChroma
O que os óculos EnChroma têm de diferente (e é aí que chega o ângulo tecnológico da história) é uma camada extra na lente que é capaz de filtrar a luz de um modo que certos tons sejam intensificados – tons que os daltônicos têm dificuldade em enxergar. A empresa criou essa camada baseada em um “modelo matemático do sistema visual humano que é capaz de prever o efeito de percepção de cores de qualquer filtro colocado na frente dos olhos”. Esse modelo, claro, foi patentado – mais detalhes sobre ele estão no site da empresa.
Protótipos dos óculos foram demonstrados durante a Vision Expo West na semana passada em Las Vegas, mas a empresa não disse quando eles estarão disponíveis ou qual o seu preço. Estima-se que 200 milhões de pessoas no mundo tenham daltonismo, então essa empresa já tem um público-alvo bem grande. Por isso espero que os óculos não custem tão caro.
Com informações: DVice.

fonte:http://www.boainformacao.com.br/2012/09/empresa-cria-oculos-inteligente-que-corrige-daltonismo/

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 Setembro de 2001


 
11 Setembro de 2001

  Faz hoje 11 anos que ocorreu o atentado conhecido como "11 de Setembro".
O World Trade Center foi derrubado e 2.996 pessoas perderam a vida neste atentado terrorista.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

REGRESSO À ESCOLA


 
Vem aí o regresso às aulas, traga o seu filho a uma das lojas HM Centro Óptico, para ser visto por um dos nossos especialistas, tanto de VISÃO como de AUDIÇÃO!

Despiste eventuais problemas de visão ou audição que o seu filho possa ter!