segunda-feira, 26 de maio de 2014

Shakira lança NOVA música para o MUNDIAL!







Shakira lançou uma nova SUA Música para o Mundial Opaco Comeca JÁ sem Mês Próximo, intitulado de "La La La (Brasil 2014).'' A cantora colombiana associou-se com Carlinhos Brown parágrafo gravar um that Vai SUA Música ajudar um Programa Alimentar Mundial com o Objetivo de ajudar como children that nao tem comida nas Escolas. Ó VÍDEO CONTA COM VÁRIOS astros do Futebol Como Eric Abidal, Lionel Messi, Sergio Aguero, Falcao, James Rodriguez, Fabregas e Claro o Namorado da cantora, Piqué.


fonte : http://forcaportugal.com.pt/2014/05/24/shakira-lanca-nova-musica-para-o-mundial/





terça-feira, 20 de maio de 2014

Google compra aplicativo que traduz textos através do Google Glass



As aquisições no mundo da tecnologia não param e a bola da vez está com o Google. A companhia adquiriu o Word Lens, app que permite ao usuário traduzir um texto impresso em vários idiomas, inclusive português, apenas direcionando a câmera para o local onde a mensagem está escrita, como placas e embalagens.

Não foram revelados os valores das negociações, mas segundo informações publicadas no site da Quest Virtual, até então dona do aplicativo, a equipe de desenvolvimento do app e sua tecnologia farão parte do time de funcionários que trabalham no Google Translate, o serviço de tradução do Google. A plataforma já conta com um recurso semelhante à ferramenta da Quest Virtual, mas que ainda é um pouco limitado. Além disso, não foi divulgado como as funções do aplicativo serão incorporadas ao Translate.

O Word Lens já é conhecido em dispositivos equipados com sistemas operacionais iOS e Android, mas ganhou destaque no cenário das novas tecnologias depois de ganhar uma versão para os óculos inteligentes Google Glass. Atualmente, o app permite traduzir textos para inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português e russo.
Google Glass ganha teclado virtual

"Com o Word Lens, podemos ter uma perspectiva do que será possível fazer quando aproveitarmos o potencial dos dispositivos móveis para 'ver o mundo no seu idioma'. Ao nos juntarmos com o Google, podemos incorporar nossa tecnologia ao Translate e às possibilidades de tradução no futuro", comentou a empresa com sede em São Francisco (Califórnia, EUA) no comunicado.

Além da tradução em tempo real, outra característica da ferramenta é sua simplicidade: primeiro, o usuário seleciona para qual idioma deseja fazer a tradução. Depois, se posiciona em frente à placa ou frase e, instantaneamente, o app "cola" o trecho traduzido em cima do conteúdo original, preservando sua cor e fonte do texto. No Glass, o funcionamento é o mesmo.

Como forma de agradecimento a todos os usuários, a Quest Virtual ainda disse que liberou de forma gratuita a aplicação e todos os pacotes de tradução (que incluem as diferentes línguas disponíveis) por um tempo limitado, até que a fusão com o Google seja concluída. O download pode ser feito na Google Play e na App Store, para quem possui um smartphone, ou através da loja própria do Google Glass, para quem já tem o dispositivo.

Abaixo, assista a uma demonstração feita pelo usuário do YouTube Wayne Drescher de como funciona o Word Lens nos óculos inteligentes do Google. Note que a tradução é praticamente instantânea logo quando o acessório é posicionado sobre o texto:



Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/google/Google-compra-aplicativo-que-traduz-textos-atraves-do-Google-Glass/#ixzz32Gm1GfjM
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Google Glass pode causar dores nos olhos , confirma médico





Após a utilização dos óculos inteligentes Google Glass, muitas pessoas reclaram de dores de cabeça ou algum desconforto ocular. Para tirar a dúvida, o pessoal do Betabeat se encontrou com um especialista no assunto e ele confirmou: utilizar o gadget pode realmente causar dores nos olhos.
As afirmações são do médico oftalmologista Dr. Eli Peli, optometrista de Harvard que é o consultor do próprio Google para o Google Glass.

De acordo com o médico, as pessoas não estão acostumadas a olhar para onde está o display do Google Glass, no canto superior direito, por tanto tempo. "As únicas pessoas que olham para cima por muito tempo são profissionais como eletricistas e pintores", disse Peli. "A maioria de nós olha para frente e para baixo. Todo mundo sabe que olhar para cima é menos confortável".

O Google chegou a considerar outra posição para o display, como acima ou abaixo da linha ocular, porém, isso obstruiu o campo de visão. A alternativa foi deixar onde está, o que, segundo Peli, vai naturalmente causar dor nos olhos.

"Você anda com um perna atrás da outra, mas tente ficar parado com uma perna só por muito tempo: você sentirá tensão, pois não está naturalmente acostumado com isso", exemplificou.

Os óculos não foram criados com a expectativa de que os usuários os utilizem o tempo todo, mas sim para microações, como checar direções, ler textos, tirar fotos. Não são adequados para ver streaming de vídeos, por exemplo. Mas, segundo Peli, ao começar a utilizar o gadget, a inclinação natural do usuário é testar aplicativos e funcionalidades, o que seria a causa das "dores de cabeça".

"Não é uma dor de cabeça; é como um desconforto natural dos músculos dos olhos", explicou. As dores passam em até uma semana, até que os músculos dos olhos se acostumem a mirar na direção do display e os usuários passem a utilizar essa posição apenas quando necessário.

Aplicativos que prolongam o hábito também podem ser causadores dessas dores. Além de testar em longas sessões, usuários e desenvolvedores já estão utilizando o Google Glass para funções que não estavam no plano inicial do projeto, como reconhecimento facial em tempo real.

Para os especialistas em tecnologia, é preciso que haja um tutorial mais específico dizendo como usar o gadget e um alerta sobre possíveis dores. Contudo, o Google deve evitar o assunto sobre males à saúde, principalmente nesta fase de testes, pois isso prejudicaria a popularização do produto no mercado.

Segundo o Dr. Peli, o maior conselho é evitar o uso exagerado. "A recomendação é não abusar [do Google Glass] quando você inicia o uso. Use da forma recomendada, corretamente, desde o começo".

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/google-glass/Google-Glass-pode-causar-dores-nos-olhos-confirma-medico/#ixzz32GlSizN2
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Google Glass

Google Glass

segunda-feira, 19 de maio de 2014

HM NOTÍCIAS - SEGURANÇA PÚBLICA



Polícia Segurança Pública



QUEM O AVISA...

A PSP relembra que na próxima semana irá efetuar ações de fiscalização rodoviária - RADAR nos seguintes locais:

AVEIRO...
23-Mai-14 08H00/14H00 EN 109 - Km 58.1 - Aveiro

BEJA
20-Mai-14 09H00/12H00 Avª. Salgueiro Maia - Beja

BRAGA
21-Mai-14 23H00/05H00 Avª. João Paulo II - Braga
23-Mai-14 14H00/17H30 Avª. Frei Bartolomeu dos Mártires - Braga

BRAGANÇA
21-Mai-14 08H00/13H00 Avª. das Cantarias - Bragança

CASTELO BRANCO
22-Mai-14 08H00/12H00 Avª. da Europa - Castelo Branco

COIMBRA
19-Mai-14 14H30 EN 341 (via rápida Taveiro) - Coimbra

FARO
22-Mai-14 09H00 Avª. da fonte Coberta – Lagos

GUARDA
22-Mai-14 08H00 Via de Cintura Externa da Guarda (VICEG)

MADEIRA
22-Mai-14 13H45 Rua Pestana Júnior, Rua 5 de Outubro, Avª. da Madalenas e Avª. do Amparo - Funchal
22-Mai-14 14H00 Pico do Tanoeiro - Santana/VEl - Túnel do Cortado

SANTARÉM
21-Mai-14 08H00/12H00 Rua Dr. Francisco Sá Carneiro - Entroncamento

VILA REAL
22-Mai-14 14H00/17H00 Avª. da Paz - Chaves