quarta-feira, 29 de março de 2017

Desportos sem problemas de Visão


Agora já pode fazer todos os Desportos sem problemas de Visão!

MAIS DESPORTO
MELHOR SAÚDE
MAIS VIDA






Queremos servi-lo com qualidade e com o melhor que pudermos oferecer!








Marque a sua consulta de visão no HM Centro Óptico e saiba qual a melhor opção para a sua saúde visual.

Trabalhamos com os melhores fabricantes de lentes, sempre com os melhores preços e dispomos de um serviço técnico especializado!

Queremos servi-lo com qualidade e com o melhor que pudermos oferecer!

Consulte-nos!

quarta-feira, 22 de março de 2017

ACORDOS E PROTOCOLOS - CGD

O HM Centro Óptico dispõe de acordo direto com a Caixa Geral de Depósito, ou seja, a comparticipação é feita directa na loja.





Também temos acordos com vários parceiros com descontos especiais.
 Informe-se nas nossas lojas!

quinta-feira, 9 de março de 2017

O que os olhos dizem sobre a sua saúde

Dizem que os olhos são os espelhos da alma. Não se sabe ao certo qual a origem desta frase, mas hoje sabemos com certeza que os olhos podem dizer muito sobre si, indicando possíveis alterações na saúde.

Queremos compartilhar as observações a seguir, lembrando: só quem pode dar um diagnóstico efectivo sobre sua saúde é um médico. Mas os olhos podem dar o sinal para você consultar esse profissional e, quem sabe, tratar algumas doenças antes que se desenvolvam e causem outros problemas.



1. Terçol permanente



Se já teve terçol, sabe como a região do olho fica dolorida e irritada. O abcesso nas pálpebras surge devido à obstrução de uma glândula sebácea e, geralmente, some após alguns dias. No entanto, ele pode permanecer por mais tempo, trazendo sérias consequências.

Se sofre com terçol frequentemente e eles demoram a desaparecer, pode ser sinal de carcinoma da glândula sebácea. Consulte um médico caso o terçol surja sempre no mesmo local ou se ele demorar muito para curar.



2. Queda de pelos da sobrancelha

Envelhecimento, stresse e carência de nutrientes podem ser os motivos para a perda dos pelos nas sobrancelhas. Pode ser também por alopécia areata, mas apenas 0,1% dos pacientes sofre com o problema.

No entanto, o motivo mais comum para a queda dos fios da sobrancelha é o hipotireoidismo: falta de hormônios da glândula tireoide, que, em casos extremos, provoca a perda do couro cabeludo. Ou seja, caso suas sobrancelhas comecem a ficar mais finas, vale a pena verificar com um médico o funcionamento da sua tireoide.


3. Visão borrada

Muita gente costuma passar horas em frente ao computador, seja no trabalho ou em casa. Após isso, surge a sensação de ardência nos olhos ou de visão borrada. 
Actualmente, esta condição é tão comum que surgiu na terminologia médica a expressão que descreve os problemas de visão relacionados ao uso prolongado de computadores, telémoveis e tablets: “cansaço digital dos olhos“ ou ”síndrome do olho seco". Caso perceba sintomas similares, avise ao seu especialista de visão.



4. Pontos cegos


Notar um ponto cego na visão é sempre assustador, e essa condição pode indicar que sofre com enxaqueca de aura, principalmente se a "imagem" que surge diante dos seus olhos vem acompanhada por pontos a piscar ou linhas onduladas. De forma geral, o sintoma é acompanhado por dores de cabeça. Se isso lhe acontece com frequência, procure um médico para descobrir o que gera os ataques de enxaqueca.



5. Olhos saltados

Muitas pessoas já tiveram a sensação de estarem a ser enganadas pela visão. E quando os olhos são esfregados ou quando piscamos, parece que a visão fica mais clara. No entanto, se você sofre frequentemente com a sensação de olhos aumentados, pode haver relação com o hipertireoidismo: condição na qual a tireoide é ativa em exagero, também conhecida como Doença de Graves. Um dos sintomas é o aumento e inchaço dos olhos, que parecem saltados. É algo que acontece com 30% dos pacientes com Doença de Graves. Caso tenha percebido algo parecido, procure o médico urgentemente.


6. Esclerótica amarela (Icterícia)

Costumamos olhar-nos no espelho várias vezes por dia, então é pouco provável que não notemos quando a parte branca do olho fica amarela. A icterícia pode aparecer tanto em recém-nascidos, que têm as funções hepáticas pouco desenvolvidas, como em adultos. A aparição do sintoma pode ter ligação com o estado da vesícula biliar ou dos condutores. Não demore a procurar um médico caso tenha notado uma cor amarelada nos olhos.


7. Visão borrada em pacientes com diabetes


Pessoas diagnosticadas com diabetes devem ter atenção redobrada na saúde, inclusive aos problemas de visão. Um dos sintomas problemáticos é a retinopatia diabética: estado que causa dano aos vasos sanguíneos na sensível retina dos olhos, o que gera a visão desfocada. O problema deve ser encarado de forma séria: procure um médico aos primeiros sinais de visão desfocada.




8. Visão dupla, desfocada ou perda da visão


Qualquer alteração na visão é um sinal de alerta que requer muita atenção imediata. Se,de repente, notou que está com visão dupla, desfocada ou se perder a visão, procure um médico com urgência, pois estes podem ser os primeiros sintomas de um derrame cerebral (ou acidente vascular cerebral — AVC).



Produzido com base em material de dailyhealthpost
Fonte: https://incrivel.club/criatividade-saude/oito-coisas-que-os-olhos-dizem-sobre-sua-saude-182710/