segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE - TÁBUA

"Município de Tábua promove iniciativa para os Jovens 
 
                                              Domingo, 12 de Agosto!

A 17 de Dezembro de 1999, na resolução 54/120, a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou o dia 12 de Agosto, como o Dia Internacional da Juventude, data comemorada não só a nível nacional, mas também mundial.
Este ano a Câmara Municipal associa-se a esta efeméride, através da I Mostra das Entidades Constituintes do Concelho Municipal da Juventude, a realizar-se na Praça Professor Doutor António Castanheira Neves (junto ao Tribunal), a partir das nove...
e meia da manhã. De salientar que fazem parte do Conselho Municipal de Juventude as seguintes entidades: Associação Juvenil Tábua XXI, Associação Juvenil Percelad´art, Escuteiros de Midões, Associação de Estudantes da Escola Secundária de Tábua, JS, JSD e JCP.
O dia começa com uma sessão de STEP, no âmbito das “Manhãs Ativas”, das 9h30m às 10h30m. Durante a tarde, a partir das 15 horas, haverá sessões de divulgação do Novo Regulamento do Concelho Municipal da Juventude e da Oferta Formativa do ensino profissional - EPTOLIVA. Pelas 16h00m, decorrerá um Teatro de Rua, pela Associação Juvenil Percelad´art, seguido de um Workshop de Capoeira, pelo instrutor Carlos Eduardo. A partir das 17 horas, decorrerão Torneios de PES e de Ténis de Mesa, pela Tábua XXI, uma Aula de Zumba Fitness, pela instrutora Sónia Nascimento, e uma Demonstração e Aula de Gohshin Jutsu, pela AMMCO – Associação Internacional Goshin Jutsu. O dia termina com a Projeção do filme “The Smurfs”, às 19 horas. No recinto haverá ainda uma zona WIFI Free e oferta de 30 Cartões Jovens Municipais.
O Município de Tábua, segundo palavras do seu Presidente, Mário Loureiro, pretende levar a cabo um conjunto de ações promocionais para os jovens tabuenses, onde se insere esta iniciativa. Dar voz aos mais novos, para que se possa fazer mais e melhor no nosso concelho, é o desígnio deste edil tabuense.
De salientar que durante este dia, as entradas nas Piscinas Municipais de Tábua serão gratuitas dos 12 aos 30 anos, limitadas à lotação da infraestrutura desportiva e de acordo com o artigo 7º do regulamento de funcionamento das mesmas."

Sem comentários:

Enviar um comentário