Rui Costa esperou pela última etapa para dar o golpe fatal e conquistar a terceira vitória consecutiva na Volta à Suíça, feito nunca antes alcançado. O campeão do Mundo, que partiu para a derradeira tirada no terceiro lugar, a 1.05 minuto do alemão Tony Martin, venceu a etapa, depois de deixar o suíço Mathias Frank (IAM), o primeiro a atacar nos derradeiros quilómetros da subida para a meta.
O português da Lampre encerrou a derradeira tirada com 14 segundos de vantagem sobre o perseguidor direto, o holandês Bauke Mollema (Belkin Pro), e 24 sobre o terceiro classificado, o suíço Mathias Frank (IAM Cycling). Na geral, Rui Costa terminou com uma vantagem de 33 segundos sobre Mathias Frank e de 50 segundos sobre Bauke Mollena. O alemão Tony Martin (Omega Pharma), que liderava até à etapa de hoje, terminou em quarto da geral, a 1.13 minutos do português.
O triunfo na etapa e consequentemente na Volta à Suíça constituem as primeiras vitórias do ciclista português com a camisola de campeão do Mundo, que agora vai defender na sexta-feira, no Sabugal, o título de campeão nacional de contrarrelógio.
FONTE: http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=890571
Sem comentários:
Enviar um comentário