segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OS PAIS E OS SIGNOS




Áries - 21/03 a 20/04

O pai de Áries tem o pavio curto e é movido pela paixão da realização. Alguns podem dizer que sua vontade é a lei. Mas apesar de ser um pouco mandão, ele entende o desejo de aventura dos filhos, que querem correr mundo.

Ele é do tipo "eu me fiz sozinho". Independente, ele faz de tudo para ensinar aos seus descendentes a importância da autonomia. Dono de uma poderosa intuição, age rápido para defender sua cria e luta contra o mundo para proteger a ninhada.

O pai de Áries facilmente se torna um exemplo, não apenas para os seus filhos, mas também para os amigos deles. Ele é romântico, mas não vai mostrar sua comoção ao ver a vitória dos filhos.

Engraçado, franco e direto, o pai ariano pode não ter muita paciência para entender os motivos ocultos e subjetivos que entristecem a filha, mas será ele quem irá, num repente engraçado e iluminado, fazê-la rir de uma piada.


Touro - 21/04 a 20/05

Pode ser que o pai de Touro não tenha muito tempo para brincar com seus filhos, afinal passou tanto tempo trabalhando para proporcionar conforto e segurança para eles, que sobrou pouca energia para a diversão.

O taurino quer dar o exemplo de seu esforço e determinação para os filhotes. Dono de uma intensa força de vontade, gosta de ver a família reunida para os bons momentos em que irão curtir delícias gastronômicas que ele mesmo faz. Touro é um signo de poderosa sensualidade e um sexto sentido especial para dar prazer às pessoas amadas.

Se o seu pai nasceu com o Sol em Touro, prepare-se para dar a ele o melhor, pois ele gosta de qualidade. Mas ela deve vir sempre cercada de muito carinho.


Gêmeos - 21/05 a 20/06

O pai de Gêmeos se preocupa em dar a melhor educação para seus filhos. Mesmo quando não dispõe de recursos para pagar por escolas caras, ele faz de tudo para ensinar o filho a se dar bem na vida. Com uma mente prática, voltada para o cotidiano, o geminiano ensina até sem querer, com seu exemplo de curiosidade, inventividade e improvisação.

Amigo dos filhos, ele pode ser um sujeito especial na hora de dividir suas paixões malucas. Ele torce pela cria no futebol, na viagem para o exterior, nas vitórias intelectuais, em tudo.

Mesmo que não seja um tipo voltado à filosofia, o pai de Gêmeos gosta de uma obra que faça sua mente pensar sobre o mundo.


Câncer - 21/06 a 21/07

Este é o pai "mais família" de todo o Zodíaco, quase um rival da mãe. Preocupado demais com os filhos, ele gosta de ser bonzinho. O pai de Câncer entende, conversa e troca afeto. A não ser quando é presa de um terrível mau humor, que faz com que ele se prenda em casa como um gato, evitando o contato com o mundo externo.

Contra essa nuvem perturbadora, só mesmo o carinho e a proximidade dos filhos. É difícil para um homem nascer com o Sol em câncer, pois seu reinado é o mundo do afeto, da subjetividade e de tudo que foi colocado sob a ordem do feminino. Vêm daí suas instabilidades.

Sonhador, ele quer o melhor para sua família e é capaz de se virar do avesso para chegar lá. Costuma gostar de história e de romances compridos. O pai de Câncer se importa com o que é dado e feito de coração.


Leão - 22/07 a 22/08

O pai leonino tem um lado de chefe mandão, mas chora se for relegado a segundo plano. Ele vai até o inferno por quem ama, pois quer dar um exemplo de valor e honra aos seus filhos. E espera ser reconhecido por isso.

Na pior das hipóteses, você está lidando com um tipo intuitivo, intenso, um pouco autoritário e controlador. Uma de suas frases preferidas é "Eu sei o que é melhor para você". E foram tantas as vezes que o tempo comprovou que ele estava certo que é melhor dar um voto de confiança para esse Leão caseiro.

Ele é uma pessoa que se fez sozinha, e não admite menos do que o respeito por isso. Os leoninos são também um tanto vaidosos. Vale a pena lembrar disso na hora de presenteá-lo.


Virgem - 23/08 a 22/09

Ter um pai de Virgem não é fácil: você possui um crítico dizendo o tempo todo o que deve ou não ser feito. Para piorar, poucas vezes ele reage bem quando o criticado é ele.

O virginiano não gosta de ver seus filhos perdendo tempo com ilusões, por isso distribui sermões, que às vezes podem magoar. O pai deste signo quer que o filho seja um craque. Ele dá o maior duro para proporcionar as condições para que isso aconteça.

Para agradar esse pai, você precisa ter muita imaginação!

Libra - 23/09 a 22/10

Sociável, de boa paz, sensível e sempre com uma agenda cheia, este pai é amigo dos filhos e está sempre do lado deles. Mas pode ser difícil conviver com papai Libra se ele anda em um momento de escolhas difíceis. Tudo fica penoso e ele é capaz de ser atacado por crises de fúria e tristeza. Nestes momentos, o libriano prefere a solidão.

Em todo o caso, o pai de Libra gosta de ver a casa cheia de gente. Ele sempre tem, também, uma palavrinha bacana para seus amigos e sabe receber como ninguém. O pai libriano quer ensinar aos filhos sobre o jogo social, ingrediente fundamental para se situar bem na vida.

Justo, ele pode ficar do lado errado na hora da briga, se for por causa dos filhos. E tudo que mais quer é que sua cria seja original. O pai de Libra é capaz de aceitar toda a sorte de excentricidades por parte dos filhos, com uma tranquilidade muito maior do que os outros signos.


Escorpião - 23/10 a 21/11

O pai de Escorpião é muito devotado à família. Seu senso de eternidade e o sentido de sua vida são saboreados por meio dos filhos, pelos quais é capaz de se sacrificar.

Mas nem por isso ele perde o controle e se deixa levar pelas lorotas dos pimpolhos. O escorpianino já provou a dureza da vida e desconfia de quem quer sucesso fácil. Por isso, ele prefere o amargo do remédio dado na hora certa e realiza intervenções radicais. Para o Escorpião, vale qualquer coisa para não ver seus filhos transformados em parasitas.

Este é um pai exigente, inclusive consigo próprio, o que o torna respeitável. Difícil de enganar, sabe se transformar com o tempo, o que é um alívio para os filhos adolescentes.

O pai de escorpião descobre o que vai na alma de suas crias porque tem um sexto sentido forte. Ele sabe exatamente quando é que algum filho corre perigo. E adora saber que é amado, respeitado e que seu sacrifício e esforço valeram a pena.


Sagitário - 22/11 a 21/12

Este é um pai atleta, desbravador e aventureiro, que leva tudo na esportiva. Mas também é bravo, pois tem "pavio curto" e não suporta a dependência dos filhos e a insegurança que eles podem apresentar. Mas ele compreende que todos têm seus momentos de hesitação e tristeza, porque é muito intuitivo.

O pai sagitariano quer ver seus filhos independentes e autônomos. Ele é amigo dos pimpolhos e é sempre engraçado, até nos momentos mais difíceis. E isso é uma verdadeira benção, que dissolve mal-entendidos e caras feias.

Quem tem um pai deste signo tem em casa um camarada, que adora viajar e se aventurar na companhia dos filhos.

Capricórnio - 22/12 a 20/01

Se você tem um pai capricorniano, você tem "o" pai. Consciente de seus deveres e responsabilidades, ele está pronto para fazer qualquer sacrifício para garantir uma vida confortável aos filhos. E não dá muita bola para o que não é essencial! Boas escolas, bons médicos, sapatos em ordem e dentes escovados é o suficiente.

O pai de Capricórnio é a própria encarnação do símbolo do pai na astrologia. Ele quer que seus valores possam dar frutos visíveis nos filhos, por isso é devotado a eles. Talvez lhe falte um pouco da graça e da irreverência dos pais de outros signos. Contudo, ele está aí, como uma rocha firme, com suas convicções e seu tempo controlado para cada ação.

Este é um pai que precisa de afeto, pois gosta de carinho, apesar de não demonstrar isso.


Aquário - 21/01 a 19/02

Se você tem um pai aquariano, possui um amigo. Ele é um ser pacífico e distraído, que adora olhar as estrelas e falar sobre como o mundo poderia ser mais feliz se houvesse justiça.

Idealista, sociável e amigável, o aquariano quer ensinar o filho a compreender o mundo. Para isso, ele não poupa esforços - ou conversas. Ele gosta de falar muito sobre a juventude, um tempo especial para os filhos de Aquário. É que quanto mais velho este signo se torna, mais sábio e compreensivo fica.

O pai de aquário é capaz de apelar para a história da humanidade se precisar provar a você que as conquistas da tecnologia estarão promovendo mais liberdade para as pessoas, que é o que ele mais preza. Pode ser que ele mesmo trabalhe com algo avançado, porque suas idéias estão sempre anos à frente.


Peixes - 20/02 a 20/03

Carinhoso, sensível e emotivo, o pisciano quer aconchego com os filhos. Ele perdoa tudo que eles fazem, mesmo sabendo que deveria ser mais firme.

Peixes possui "infinitos emocionais", e o pai deste signo tem de exercer uma função muito complexa. de tanto afeto que dispensa aos filhos, ele acaba se tornando mais "mãe" do que muita mãe do Zodíaco.

Às vezes, o pisciano se refugia em um mundo longínquo, em que só é possível entrar com amor. Nestes momentos, ele tenta ser menos absorvente com os filhos, mas mais cedo ou mais tarde sua natureza reclamará o carinho da cria.

O pai de Peixes precisa sentir-se amado e quer que os filhos compreendam que ele tem de exercer um papel que está além de sua natureza. Assim, todo o esforço que faz para mostrar para seus rebentos que a vida tem limites, recebe a contrapartida de seu coração, que se move em um ritmo desconhecido dos outros.
 
 
FONTE:http://sobresignos.blogspot.com/2007/12/os-pais-de-cada-signo.html

Dia das Doenças Raras 2012

O tema deste ano do Dia das Doenças Raras é a solidariedade e o lema “Raros… mas a união faz a força!”.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GNR inicia às 00:00 de sexta-feira operação nas estradas

A operação será desenvolvida "atendendo aos festejos carnavalescos que originam grandes movimentações e concentração de pessoas neste período do ano" e implica que a GNR aumente "a sua visibilidade ao longo do país", refere um comunicado hoje divulgado.
Na nota, a GNR salienta que "dará prioridade a uma atuação preventiva e de apoio", de modo a proporcionar "uma deslocação em segurança e de forma a procurar reduzir a sinistralidade rodoviária".

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O verdadeiro amor é eterno... Feliz dia dos namorados ♥



love is in the air



FAÇA DO SEU DIA DE HOJE UM DIA INESQUECIVEL....................SEJA FELIZ!!!!!!!!!!







 

HAPPY VALENTINE'S DAY! 

Para os Apaixonados


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você m...esmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.
Já comprou a prenda para o seu Amor? Venha conhecer as sugestões HM CENTRO ÓPTICO!
Prendas Originais a preços bastante apelativos!

Saia da Rotina, já chega de perfumes e relógios.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HM dedica

Para os Apaixonados





E AGORA PARA DESCONTRAIR UM POUCO HIHIHI














RAZÕES PELAS QUAIS O APARELHO AUDITIVO

“OPEN FIT” ESTÁ A GANHAR SATISFAÇÃO NO CLIENTE:





                                                      





Para satisfazer o seu usuário, o aparelho auditivo precisa desempenhar várias funções:

  • Deve ter um som de alta-fidelidade, sem distorção;
  • Deve distinguir entre barulho e conversação;
  • Deve ser esteticamente atraente;
  • Deve ser confortável.



O APARELHO “OPEN-FIT” DESEMPENHA TODAS ESTAS FUNÇÕES.



Não-Obstrutivo:

- Um problema frustrante para os usuários de aparelhos auditivos é a obstrução, ou sentimento de estar vedado. O aparelho auditivo “Open Fit” ultrapassa este problema empregando uma ponta ventilada que é inserida no ouvido.



Esteticamente atraente:

- Estes instrumentos de audição são uma fracção do tamanho do tradicional rectroauricular (atrás-da-orelha) e o tubo de transmissão é minúsculo. O resultado é um instrumento de audição esteticamente invisível.



Confortável:

- Estes instrumentos são leves como uma pena, e a ponta que é inserida no ouvido é projectada para não exercer pressão no canal auditivo; você esquece-se rapidamente que está a usá-lo.



Som Natural:

- Outra das preocupações dos usuários de aparelhos auditivos é o ressonante “ efeito barril” ao ouvir a sua própria voz, e o som opressivo de mastigar a comida. O aparelho “Open Fit” supera esta sensação pelas suas características.



Satisfação Imediata:

- Com os aparelhos auditivos tradicionais, há um período de espera enquanto os produtos encomendados são fabricados. O cliente pode levar para casa o “Open-Fit” no mesmo dia. O seu profissional de audição moldará um tudo de transmissão extremamente fino no contorno da sua orelha e programará o instrumento através do computador para ser compatível com a sua deficiência auditiva.



Microfone direccional:

- Actualmente, as avaliações de satisfação mais elevadas são de aparelhos auditivos com tecnologia direccional. Muitos destes instrumentos minúsculos possuem essa tecnologia.



Processamento de som digital:

- Estes instrumentos aplicam o processamento digital contínuo ao som recebido, resultando uma amplificação limpa e sem distorção.



Sons Naturais Ambientais:

- “Open-Fit” permite que os sons ambientais atravessem o seu canal auditivo naturalmente, como se nem sequer estivesse a usar um aparelho auditivo. Os únicos sons que são amplificados são os sons suaves; os sons mais fortes não são amplificados.

                                              

PERDA AUDITIVA E DEMÊNCIA

 




PERDA AUDITIVA E DEMÊNCIA



Os idosos com perda auditiva têm um risco muito maior de desenvolver demência mais cedo do que aqueles que conseguem ouvir bem, de acordo com estudo realizado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins e do Instituto Nacional sobre o Envelhecimento.

"As pesquisas até hoje analisaram o que afeta a perda auditiva, mas poucos observaram o quanto uma perda auditiva afeta a função cognitiva do cérebro", disse o coordenador do estudo, Frank Lin, professor assistente na divisão de Otologia da Universidade Johns Hopkins.

A investigação centrou-se 639 pessoas, cuja audição e habilidades cognitivas foram testadas entre 1990 e 1994 como parte do BLSA (Estudo longitudinal do Instituto sobre o Envelhecimento). Cerca de um quarto dos participantes tinham perda auditiva no início do estudo, mas nenhum tinha demência.

Os voluntários foram acompanhados através de exames a cada 1-2 anos, até 2008, 58 deles haviam desenvolvido demência. Comparado com os participantes com audição normal, as pessoas com perda auditiva leve, moderada e grave tiveram o dobro, triplo, e até cinco vezes mais o risco de desenvolver demência ao longo do tempo. De fato, quanto maior a perda auditiva, maior o risco de desenvolver a doença.

A ligação entre a perda da audição e demência ainda é incerta, mas os pesquisadores sugerem que as duas condições podem compartilhar uma patologia em comum, ou que o estresse de longo prazo devido à dificuldade para decodificar os sons, pode exasperar os cérebros desses indivíduos, deixando-os mais suscetíveis à demência.

Outra sugestão é que o indivíduo com deficiência auditiva começar evitar as atividades sociais, fator de risco para a demência e outros distúrbios cognitivos.

A pesquisa pode levar a novas formas de prevenção da demência, um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e traz com ela um pesado fardo social, dizem os pesquisadores, mesmo algo tão simples como um aparelho auditivo pode ajudar a adiar ou impedir a demência em alguns dos casos.

O estudo foi publicado na revista Archives of Neurology, edição de fevereiro, e foi apoiado pelo programa de pesquisa interna do Instituto Nacional sobre Envelhecimento.

O QUE VOCÊ DEVE ESPERAR DE UM APARELHO AUDITIVO!

       O QUE VOCÊ DEVE ESPERAR DE UM APARELHO AUDITIVO!

Se a sua perda auditiva progrediu até um patamar em que você precisa de um aparelho auditivo, um factor crítico para o seu sucesso é a compreensão e aceitação das expectativas realísticas das suas capacidades. O aparelho auditivo – indiferentemente da marca ou tipo de tecnologia – nunca poderá substituir a audição normal em todas as situações.

Esperar resultados que não podem ser alcançados, só conduzirá à frustração e descontentamento. Se você souber o que pode esperar, estará livre para disfrutar das melhorias que o aparelho auditivo poderá trazer à sua vida. Aqui estão algumas directrizes que podem ajudá- lo a si e ao seu Audiologista a encontrarem um conjunto de expectativas realísticas.

·       A extensão da restauração da função auditiva perdida através da amplificação é baseada na severidade e duração da sua deficiência auditiva. O grau e a extensão da deficiência auditiva são determinados por um equipamento calibrado chamado Audiómetro.



·       Quanto mais severa a sua deficiência auditiva, maior deve ser o aparelho auditivo para prover espaço para um amplificador maior e os seus componentes.





·       Reuniões socias e restaurantes cheios são bons exemplos de condições ruidosas onde até mesmo uma pessoa com “audição normal” tem dificuldade em ouvir. Ao deteriorar-se a audição de uma pessoa, deteriorará também a habilidade do aparelho auditivo de corrigir a perda auditiva neste tipo de situações. A meta do seu Audiologista é seleccionar um circuito apropriado para o seu aparelho que fornecerá uma intensidade natural na sua audição sem ficar muito alto ou muito baixo.



·       Em situações auditivas difíceis o ouvinte conta com o uso de dicas de leitura da fala e focalização da sua atenção no orador. Estas habilidades auditivas são ainda mais importantes para uma pessoa que faça uso de aparelhos auditivos, quando se encontram nestas circunstâncias.





·       No silêncio, muitos usuários de aparelho auditivo podem alcançar um nível de desempenho igual a audição normal. Mas, ao aumentar as dificuldades, a lacuna entre uma pessoa com audição normal e uma pessoa com perda auditiva significante aumenta.

·       Com um aparelho apropriado, você poderá ouvir muitos sons normais que não poderia ouvir claramente, tal como a voz do seu cliente ou as palavras de alguém querido. Você poderá também começar a ouvir sons, tal como o ruído do motor do seu frigorífico ou o zumbido das luzes florescentes, que se esqueceu que existiam.



·       Dependendo do grau e severidade da sua perda auditiva poderá permitir-lhe ouvir a fala mais claramente em algumas situações ruidosas.





·       Você precisará de tempo para se habituar ao seu aparelho auditivo e para aprender a tirar o maior proveito dele.



·       O aparelho não vai restabelecer a sua audição normal. A ciência não é capaz de se equiparar ao mecanismo de audição humano.





·       Os aparelhos auditivos não filtram o ruído de fundo, apesar de algumas propagandas dizerem o contrário. Alguns aparelhos têm um circuito que evitam impulsionar o volume de alguns tipos de ruído, mas isto também pode remover o som de alguma conversação que você poderá querer ouvir.



·       O aparelho deve permitir que você entenda a fala mais claramente, com menos esforço, numa variedade de situações auditivas.





·       O aparelho deve evitar que outros se apercebam da sua deficiência auditiva.



·       Nós temos a mesma meta que você: encontrar uma maneira de o ajudar a obter a melhor audição possível. Usando o melhor equipamento de teste e avaliação que a ciência tem a oferecer e a disponibilidade de excelentes aparelhos auditivos. Comprometemos-mos a fazer o nosso melhor para cumprir objectivos e corresponder às suas expectativas.



































Você pode estar a precisar de aparelho auditivo se….





·       …a sua audição o frusta quando conversa com a sua família ou amigo!

·       …o seu cônjuge lhe diz várias vezes que ele/ela precisa repetir o que diz!

·       …o seu problema auditivo lhe causa embaraço!

·       …você tem dificuldade em ouvir a televisão ou o rádio num volume normal!

·       …a sua audição lhe causa problemas com os membros da sua família!

·       …você sente que as dificuldades de audição prejudicam a sua vida social!

·       …você vai menos à igreja ou outras actividades em grupo por causa do seu problema de audição!

·       …é difícil para si ouvir e compreender quando alguém lhe fala ao ouvido!

·       …você sente que está deficiente por causa da audição!

·       …a sua audição lhe cria problemas quando vai a restaurantes ou visita os amigos e família!

 

MARQUE A SUA CONSULTA AOS OUVIDOS


Faça em qualquer loja HM Centro Óptico a sua consulta aos ouvidos GRATUITA, para si e toda a sua família e amigos…
Oliveira do Hospital 238603300
Seia 238312420
Tábua 235418334
Mortágua 231921080
Arganil 235094069
São Romão 238094066

VOGUE IN LOVE



SURPREENDE A TUA CARA METADE