quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O QUE VOCÊ DEVE ESPERAR DE UM APARELHO AUDITIVO!

       O QUE VOCÊ DEVE ESPERAR DE UM APARELHO AUDITIVO!

Se a sua perda auditiva progrediu até um patamar em que você precisa de um aparelho auditivo, um factor crítico para o seu sucesso é a compreensão e aceitação das expectativas realísticas das suas capacidades. O aparelho auditivo – indiferentemente da marca ou tipo de tecnologia – nunca poderá substituir a audição normal em todas as situações.

Esperar resultados que não podem ser alcançados, só conduzirá à frustração e descontentamento. Se você souber o que pode esperar, estará livre para disfrutar das melhorias que o aparelho auditivo poderá trazer à sua vida. Aqui estão algumas directrizes que podem ajudá- lo a si e ao seu Audiologista a encontrarem um conjunto de expectativas realísticas.

·       A extensão da restauração da função auditiva perdida através da amplificação é baseada na severidade e duração da sua deficiência auditiva. O grau e a extensão da deficiência auditiva são determinados por um equipamento calibrado chamado Audiómetro.



·       Quanto mais severa a sua deficiência auditiva, maior deve ser o aparelho auditivo para prover espaço para um amplificador maior e os seus componentes.





·       Reuniões socias e restaurantes cheios são bons exemplos de condições ruidosas onde até mesmo uma pessoa com “audição normal” tem dificuldade em ouvir. Ao deteriorar-se a audição de uma pessoa, deteriorará também a habilidade do aparelho auditivo de corrigir a perda auditiva neste tipo de situações. A meta do seu Audiologista é seleccionar um circuito apropriado para o seu aparelho que fornecerá uma intensidade natural na sua audição sem ficar muito alto ou muito baixo.



·       Em situações auditivas difíceis o ouvinte conta com o uso de dicas de leitura da fala e focalização da sua atenção no orador. Estas habilidades auditivas são ainda mais importantes para uma pessoa que faça uso de aparelhos auditivos, quando se encontram nestas circunstâncias.





·       No silêncio, muitos usuários de aparelho auditivo podem alcançar um nível de desempenho igual a audição normal. Mas, ao aumentar as dificuldades, a lacuna entre uma pessoa com audição normal e uma pessoa com perda auditiva significante aumenta.

·       Com um aparelho apropriado, você poderá ouvir muitos sons normais que não poderia ouvir claramente, tal como a voz do seu cliente ou as palavras de alguém querido. Você poderá também começar a ouvir sons, tal como o ruído do motor do seu frigorífico ou o zumbido das luzes florescentes, que se esqueceu que existiam.



·       Dependendo do grau e severidade da sua perda auditiva poderá permitir-lhe ouvir a fala mais claramente em algumas situações ruidosas.





·       Você precisará de tempo para se habituar ao seu aparelho auditivo e para aprender a tirar o maior proveito dele.



·       O aparelho não vai restabelecer a sua audição normal. A ciência não é capaz de se equiparar ao mecanismo de audição humano.





·       Os aparelhos auditivos não filtram o ruído de fundo, apesar de algumas propagandas dizerem o contrário. Alguns aparelhos têm um circuito que evitam impulsionar o volume de alguns tipos de ruído, mas isto também pode remover o som de alguma conversação que você poderá querer ouvir.



·       O aparelho deve permitir que você entenda a fala mais claramente, com menos esforço, numa variedade de situações auditivas.





·       O aparelho deve evitar que outros se apercebam da sua deficiência auditiva.



·       Nós temos a mesma meta que você: encontrar uma maneira de o ajudar a obter a melhor audição possível. Usando o melhor equipamento de teste e avaliação que a ciência tem a oferecer e a disponibilidade de excelentes aparelhos auditivos. Comprometemos-mos a fazer o nosso melhor para cumprir objectivos e corresponder às suas expectativas.



































Você pode estar a precisar de aparelho auditivo se….





·       …a sua audição o frusta quando conversa com a sua família ou amigo!

·       …o seu cônjuge lhe diz várias vezes que ele/ela precisa repetir o que diz!

·       …o seu problema auditivo lhe causa embaraço!

·       …você tem dificuldade em ouvir a televisão ou o rádio num volume normal!

·       …a sua audição lhe causa problemas com os membros da sua família!

·       …você sente que as dificuldades de audição prejudicam a sua vida social!

·       …você vai menos à igreja ou outras actividades em grupo por causa do seu problema de audição!

·       …é difícil para si ouvir e compreender quando alguém lhe fala ao ouvido!

·       …você sente que está deficiente por causa da audição!

·       …a sua audição lhe cria problemas quando vai a restaurantes ou visita os amigos e família!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário