quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aplicação da Vodafone "encontra" telemóveis perdidos



Chama-se Vodafone Protect e ajuda a localizar e bloquear telemóveis, perdidos ou roubados, remotamente, a partir de um PC. O novo serviço da Vodafone permite ainda limpar os conteúdos pessoais do telefone.

Gratuito, o serviço foi desenvolvido em parceria com a McAfee e está disponível para smartphones Android e BlackBerry através de uma aplicação.

Para aderirem ao mesmo, os clientes da Vodafone terão de fazer o download da aplicação através do envio de um SMS gratuito para o número 12345 com o texto 'PROTECT'.

A partir do momento em que a aplicação é instalada, os utilizadores podem aceder ao endereço
https://protect.vodafone.pt através de um computador e visualizar a informação sobre o local onde se encontra o seu telemóvel.

"Pode ainda bloqueá-lo para que terceiros não o possam usar, fazer soar um alarme, no caso de achar que o telemóvel perdido está próximo, e limpar o conteúdo pessoal (SMS, fotos, vídeos, etc.) para proteger a sua privacidade", refere a operadora num comunicado enviado à imprensa, ressalvando que todas as funcionalidades são gratuitas.
fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/aplicacao_da_vodafone_encontra_telemoveis_per_1241881.html

1 comentário:

  1. Acho ótimo terem lançado esta aplicação. Só tenho pena que para mim veio com uma semana de atraso, pois roubaram o telemóvel que tinha 15 dias ao meu filho.

    ResponderEliminar