A Siemens apresentou ontem, em Los Angeles, o conceito "eHighway of the Future", um projeto que consiste na eletrificação de algumas vias de autoestrada e criação de camiões movidos a eletricidade.
O conceito, que já está a ser testado na Alemanha, é semelhante ao que preside à circulação dos elétricos modernos que atualmente circulam em muitas cidades, tendo sido adaptado à circulação de veículos pesados, explica a empresa, que está a desenvolver toda a tecnologia necessária à concretização do projeto -incluindo infraestruturas, software, hardware e drives.
O objetivo é criar uma alternativa amiga do ambiente, sustentável e eficiente para o transporte de mercadorias, afirmam os responsáveis, no comunicado que acompanhou a apresentação do conceito no26º Simpósio Anual de Veículos Elétricos.
De acordo com a Siemens, esta alternativa apresenta-se como de integração simples nas estradas e infraestruturas já existentes e permitiria reduzir as emissões de CO2, a utilização de combustíveis fósseis e diminuis a poluição provocada nas zonas residenciais e agrícolas - pelas quais os camiões de transporte de mercadorias são os principais responsáveis.
"O transporte de carga nas estradas dos EUA deve duplicar até 2050, enquanto os recursos globais de petróleo continuarão a esgotar-se", lê-se na nota aos meios, juntamente com a qual é disponibilizado o vídeo de apresentação do projeto, que partilhamos abaixo.
O conceito, que já está a ser testado na Alemanha, é semelhante ao que preside à circulação dos elétricos modernos que atualmente circulam em muitas cidades, tendo sido adaptado à circulação de veículos pesados, explica a empresa, que está a desenvolver toda a tecnologia necessária à concretização do projeto -incluindo infraestruturas, software, hardware e drives.
O objetivo é criar uma alternativa amiga do ambiente, sustentável e eficiente para o transporte de mercadorias, afirmam os responsáveis, no comunicado que acompanhou a apresentação do conceito no26º Simpósio Anual de Veículos Elétricos.
De acordo com a Siemens, esta alternativa apresenta-se como de integração simples nas estradas e infraestruturas já existentes e permitiria reduzir as emissões de CO2, a utilização de combustíveis fósseis e diminuis a poluição provocada nas zonas residenciais e agrícolas - pelas quais os camiões de transporte de mercadorias são os principais responsáveis.
"O transporte de carga nas estradas dos EUA deve duplicar até 2050, enquanto os recursos globais de petróleo continuarão a esgotar-se", lê-se na nota aos meios, juntamente com a qual é disponibilizado o vídeo de apresentação do projeto, que partilhamos abaixo.
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