terça-feira, 19 de julho de 2011

Informações Sobre os seus Olhos

-Porque é que o sol é perigoso? O sol é o grande responsável pela vida no nosso planeta, mas os seus raios também podem ser perigosos para a saúde dos nossos olhos, se não tomarmos os devidos cuidados. O principal perigo é a radiação ultravioleta (UV), raios invisíveis da energia solar que também são produzidos por fontes artificiais como solda elétrica, aparelhos de bronzeamento artificial e laser. Mais de 99% da radiação UV que atinge os nossos olhos, são absorvidas pelas estruturas anteriores dos olhos e, parte dessa radiação, alcança ainda a retina. Exposição prolongada aos raios UV-A e UV-B podem causar danos aos seus olhos e à sua visão.
-O que devemos fazer para nos proteger-mos? Os efeitos da radiação UV são cumulativos. Quanto mais os seus olhos se expõem aos raios UV, maiores serão os riscos com o passar dos anos. É aconselhável, portanto, o uso de óculos escuros de boa qualidade e que ofereçam a protecção adequada aos seus olhos, não apenas durante o verão, e sim durante todo o ano. Todos nós estamos sujeitos aos danos causados pela radiação solar.

-Óculos de má qualidade fazem mal aos olhos?Óculos escuros sem proteção UV podem, na verdade, prejudicar a saúde dos seus olhos, pois provocam dilatação da pupila e maior absorção ocular dos raios UV.

-Quais os melhores óculos escuros?Para proteção adequada, os seus óculos devem:
· Bloquear 99 a 100% das radiações UV-A e UV-B
· Não distorcer imagens ou mudar as cores
· Ter lentes cinzas, verdes ou castanhas
· Filtrar 75 a 90% da luz visível.
Aconselhe se connosco...

Sem comentários:

Enviar um comentário