quarta-feira, 7 de março de 2012

CRIANÇAS TÊM OLHOS MAIS SENSÍVEIS AO SOL

Quer esteja de férias na praia ou a relaxar em casa – quando o Sol está brilhando, as crianças adoram brincar ao ar livre. A maioria dos pais se lembra de colocar protetor Solar e chapéu nos seus filhos, mas nem todos se dão conta de que óculos de Sol são tão importantes quanto o resto. Os olhos das crianças são especialmente sensíveis, e é por isso que óculos de Sol personalizados por um oftalmologistaftalmologista são essenciais para crianças quando estão ao ar livre.


O que você precisa saber quando compra óculos de Sol para crianças?

As armações dos óculos não devem ter extremidades afiadas nem ser facilmente quebráveis, pois os seus filhos podem se machucar enquanto brincam. As lentes para óculos de alta qualidade são ainda mais importantes. Tanto em adultos como em crianças, o uso de óculos de Sol causa a dilatação das pupilas. Se as lentes para óculos de Sol não oferecem proteção UV adequada, os perigosos raios UV podem passar , sem obstáculos, causando, em certas circunstâncias, danos permanentes. Certifique-se de que as lentes tem a marca CE e a etiqueta UV-400. Apenas essas lentes para óculos cumprem os requisitos obrigatórios. Por motivos de segurança, apenas devem ser usadas lentes de plástico inquebráveis em óculos de Sol para crianças.
Crianças não conseguem discernir sozinhas se os óculos estão bem ajustados, se estão apertados demais, ou se são desconfortáveis. Você deve confiar na experiência do oftalmologista para ajudá-lo a escolher. Os especialistas estão certos de que encontrarão os óculos de Sol perfeitos para o formato da cabeça do seu filho.

Dica: para ter certeza de que realmente usarão os óculos de Sol, deixe que os seus filhos ajudem a escolher os óculos.

HM CENTRO ÓPTICO A CUIDAR DAS CRIANÇAS

Sem comentários:

Enviar um comentário