terça-feira, 6 de março de 2012

6 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DO OPTOMETRISTA

.


A Optometria é uma ciência da área da saúde, com base na física. A profissão existe no mundo há mais de cem anos, sendo praticada em mais de 130 países.
A palavra optometria deriva etimologicamente do grego optometron, sendo esta decomposta em opto, que provém de opsis que significa “visão” e de metron que significa “medição”.
Este profissional tem por missão acompanhar o paciente na identificação da sua ametropia para posteriormente compensar a deficiência visual através de próteses oculares, ou seja,óculos, lentes de contato ou ainda terapia visual.
Cabe ao optometrista medir a acuidade visual, analisar estruturas externas e internas do olho, identificar deficiências e anomalias relacionadas com alterações da função visual, medir o erro refrativo de cada paciente (objetiva e subjetivamente), encaminhar casos patológicos aos especialistas adequados, medir a pressão intra-ocular (tonometria), determinar compensações e ajudas ópticas, orientar na ergonomia e higiene visual, executar terapias visuais, assessorar órgãos públicos na promoção da saúde visual, efetuar rastreios visuais e várias outras atividades.

DE QUE ESPERA MARQUE JÁ HOJE A SUA CONSULTA GRATUITA EM QUALQUER LOJA HM CENTRO ÓPTICO

Sem comentários:

Enviar um comentário