quarta-feira, 19 de junho de 2013

ESTADO DO TEMPO EM PORTUGAL

 
 
 
 
 
Nos próximos seis dias, as temperaturas vão subir progressivamente mais 11 graus, depois de terem registado um recuo acentuado no início da semana.
 
O regresso do calor, que marca o início do verão, será sentido primeiro nas regiões do Interior, devido à dissipação da massa de ar frio, proveniente do Norte da Europa, que provocou temperaturas anormalmente baixas. Ontem, em Lisboa, por exemplo, houve uma máxima de 20 graus, quando o habitual é de 26 graus. Uma situação que o meteorologista Bruno Café confirma não ser normal para a época, em particular os quatro graus verificados na Serra da Estrela.
 
Para hoje, a previsão para o Litoral aponta para a permanência da nebulosidade durante a manhã, revelou a meteorologista Paula Leitão. Na capital, as temperaturas serão na ordem dos 22 graus até domingo. Mas, a partir de segunda-feira, a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indica o regresso do calor também no Litoral. Para terça-feira estão previstos 35 graus em Lisboa e 36 em Setúbal. Em Santarém, na quarta-feira, estarão 37 graus.
 
 
FONTE:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/temperaturas-vao-subir-11-graus

Sem comentários:

Enviar um comentário