segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mais do que estilo: proteção solar para olhos de crianças

Os óculos de sol podem ter bastante estilo – mesmo em crianças. Porém, proteger a sensibilidade dos olhos do seu filho é mais importante do que ter estilo.


Os óculos de sol podem ter bastante estilo – mesmo em crianças. Porém, proteger a sensibilidade dos olhos do seu filho é mais importante do que ter estilo.
      
Não se conseguem segurar as crianças quando o sol brilha. Querem estar na rua, a brincar e a divertirem-se. Os pais responsáveis colocam protetor solar e protegem a cabeça dos filhos para afastar o sol. Porém, os óculos de sol também devem ser usados quando são necessários chapéus e protetor solar. Os olhos das crianças estão especialmente em risco relativamente aos raios solares. São mais claros e permitem a passagem de mais luz do que os olhos dos adultos. Isso significa que os raios UV podem causar muitos mais danos, pois as crianças não têm defesa contra os raios solares de onda curta. O risco de danos permanentes aumenta gravemente em caso de exposição a raios solares por períodos prolongados. Décadas de radiação UV podem causar problemas de saúde posteriores, como cataratas. Consequentemente, os óculos de sol são mais do que um mero acessório de estilo para as crianças.


Como em óculos normais, e em lentes oculares em particular, a qualidade dos óculos de sol é especialmente importante. Os óculos engraçados, mas baratos, geralmente não proporcionam a proteção necessária. Se as lentes oculares tiverem bolhas de ar ou se estiverem riscadas, o seu lugar é na caixa de brinquedos ou, ainda melhor, no lixo.

by: MELHOR VISÂO


       A HM CENTRO ÓPTICO  pode ajudá-lo a escolher o produto certo para o seu filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário