terça-feira, 21 de junho de 2011

Verão: Estação mais quente do ano começa hoje às 17h16m


 O Verão é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente, o Verão é também o período do ano reservado às férias.

No dia em que começa o verão, duas regiões do país apresentam um nível de radiação ultravioleta (UV) extremo e oito contam com níveis muito altos.

As regiões do Funchal, onde a incidência será maior entre as 11:00 e as 16:00, e das Penhas Douradas, onde a incidência será maior entre 12:00 e as 17:00, apresentam um nível extremo de radiação ultravioleta, atingindo o índice 11.

O IM considera que o nível extremo representa perigo e pede às pessoas para evitarem o mais possível a exposição ao sol e aproveitarem para ficar em casa.

Ao mesmo tempo, oito regiões apresentam níveis de radiação ultravioleta muito alto, entre os índices 8 e 10, casos de Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Sines, Santa Cruz e Ponta Delgada, as duas últimas nos Açores.

No caso de índice muito alto, o IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, protetor solar e guarda-sol bem como evitar a exposição das crianças ao Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário