sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A TPM te derruba? A acupuntura ameniza os chatos sintomas do período

É fácil saber quando uma mulher está de TPM: o nervosismo aumenta, o mau humor é evidente e as crises de choro são super comuns. Além da instabilidade emocional que incomoda (e muito!), a tensão pré-menstrual traz cólicas, retenção de líquidos e dores de cabeça. Por mais que a gente odeie seus efeitos, ela é teimosa e no próximo mês tudo vai acontecer de novo. Ou não. Sabe como? Com sessões de acupuntura.
Equilíbrio
A técnica, que promete amenizar os sintomas da TPM, acredita na existência de uma circulação de energia vital pelo corpo que, em excesso ou falta, ocasiona incômodos. Quando há excesso, a mulher pode sentir cólicas superficiais e ficar mais explosiva, por exemplo. No caso de falta, as dores são mais profundas e a pessoa fica mais introspectiva.
Para que haja equilíbrio, pelo menos de uma maneira geral, as agulhas são espalhadas por pontos específicos da barriga (próximos ao umbigo), pés, cabeça e orelhas. É desse jeito que a acupuntura busca regular o sistema nervoso, o funcionamento do fígado e os hormônios.
Tratamento
Para ajudar na TPM, o recomendado é um tratamento de oito a dez sessões, sendo uma por semana. Depois desse período, é interessante manter uma manutenção mensal, na semana que antecede à menstruação.
Para ajudar ainda mais, faça algumas mudanças nos hábitos alimentares, como evitar enlatados e bebidas geladas e dar preferência à alimentos mais próximos do natural possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário