sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Acupuntura para elas: a técnica ajuda a engravidar

Durante milhares de anos na China, a acupuntura foi usada para ajudar na ovulação das mulheres, deixando-as mais férteis. Depois de muitos estudos serem realizados e comprovarem a eficácia do método, a medicina ocidental passou a usar o conhecimento para tratamentos de fertilidade.
Quando é usada?
Atualmente, as sessões de acupuntura são feitas antes e depois da fertilização in vitro (transferência de embriões para o útero da mulher, fertilizados em laboratório), com o objetivo de aumentar as chances de gravidez.
E nos homens?
Nos homens, o procedimento pode aumentar o número de espermatozoides no homem e ajudá-lo na ejaculação precoce.
Fertilização in vitro
A acupuntura causa um efeito vaso dilatador, trazendo vantagem para esse tipo de técnica. Cada vez que se passa por uma sessão, as veias vão se dilatando e grande parte deste efeito afeta os órgãos de reprodução feminino, seja melhorando a circulação do local ou até mesmo para nivelar os hormônios.
Fazer uma sessão antes da fertilização e outra depois, com, pelo menos, 30 minutos cada, pode aumentar em até 30% as chances de gravidez. Os pontos escolhidos estão localizados nas pernas, no baixo abdome, nas orelhas e na região lombar. Como o efeito não é instantâneo, recomenda-se começar o quanto antes para aumentar as chances de êxito.
O que a acupuntura faz?
Seus efeitos costumam durar de três a cinco dias. Ela libera serotonina, noradrenalina e atua no sistema nervoso central.
E depois de engravidar?
O procedimento só não é indicado depois de comprovada a gestação, pois pode induzir contrações e até um parto prematuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário