sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

McNamara surfa mais uma onda gigante na Nazaré

O norte-americano Garrett McNamara surfou segunda-feira, na Nazaré, no distrito de Leiria, uma onda que lhe poderá valer um novo recorde, depois de em 2011 ter feito história, também com uma onda de grande dimensão. VEJA A FOTO e o VÍDEO e recorde a onda de 2011

 
 
Os responsáveis pela empresa Municipal Nazaré Qualifica já pediram a dois peritos, dos Estados Unidos, para certificarem o tamanho da onda, que McNamara surfou segunda-feira.
"A equipa que acompanha Garrett McNamara entende que a onda surfada hoje é ainda maior do que a de 2011, mas para evitar que haja controvérsia pedimos a dois surfistas que fazem a certificação da [competição] 'Bilabong' que confirmem o tamanho da onda antes de falarmos em novo recorde", disse à Lusa o presidente da Empresa Municipal Nazaré Qualifica, Miguel Sousinha.
A onda de segunda-feira voltou a centrar as atenções em Garrett McNamara, que fez história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da Expedição ZON North Canyon em 2011 e que lhe valeu o prémio de maior onda da competição Billabong XXL Global BigWave Awards.
McNamara, que voltou à Nazaré, vindo diretamente do Havai com o objetivo de surfar "uma ondulação única", apanhou "uma onda monstruosa" que surgiu em direção ao promontório, explicou Miguel Sousinha.
As condições que trouxeram de volta McNamara, nomeadamente a previsão de ondas de grandes dimensões, semelhantes às maiores verificadas nos últimos anos, vão manter-se nos próximos dias.
Garrett McNamara chegou a Portugal acompanhado por Kealii Mamala, com quem surfou ondas geradas pela queda de blocos de um glaciar no Alasca em 2007, e por Kamaki Worthington e Hugo Vau, que formaram a equipa de segurança dentro de água.

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário