Tratamento com enzima foi elaborado por hospitais de todos os continentes.
Agência Europeia de Medicamentos já aprovou o uso do novo remédio.
Um novo medicamento para o combate ao câncer de mama testado no Hospital Conceição, em Porto AlegreO tratamento, elaborado a partir de pesquisa feita por hospitais de todos os continentes – entre eles a instituição pública gaúcha – funciona como uma vacina. As pacientes com câncer de mama recebem um anticorpo chamado pertuzumabe, que ataca as células cancerosas, impedindo a multiplicação.
Os resultados foram publicados em janeiro na New England Journal of Medicine, uma das mais respeitadas revistas científicas do mundo, e validados na última sexta-feira (18) por uma equipe da Agência Europeia de Medicamentos (EMEA, na sigla em inglês), que regula o uso de novos remédios no continente. Os agentes inspecionaram o estudo e aprovaram o Serviço de Mastologia do Hospital Conceição para mais testes de medicamentos.
Minha esperança aumentou muito”Maria Celina Machado, paciente
O médico mastologista acredita que a vacina venha a mudar o próprio protocolo do tratamento de combate ao câncer, sendo usado antes mesmo da quimioterapia habitual. Para Maria Celina, o medicamento renovou o otimismo e as forças para enfrentar a doença. “Mudou a minha vida. Hoje faço tudo sozinha, não preciso de uma bengala me acompanhando, como era depois das aplicações da quimio. Minha esperança aumentou muito”, conclui.
FONTE:http://www.combateaocancer.com/?p=625
Sem comentários:
Enviar um comentário