sexta-feira, 27 de julho de 2012

Saiba como escolher os óculos ideais para prática de esportes



Se a sua modalidade é o futebol, atletismo, vôlei de praia, ciclismo, natação, alpinismo ou até mesmo freqüentar academias, não se preocupe! Existem no mercado modelos que atendem cada uma dessas necessidades.
É muito importante considerar as características dos óculos e analisar se elas atendem às demandas que a prática do seu esporte preferido requer. Por exemplo, atletas suam e isso é óbvio. Então, é interessante considerar que alguns modelos possuem bloqueador de suor ou sistemas de ventilação, previnindo que o suor escorra até os olhos e prejudique a visão, ou então faz com que o ar circule de maneira eficiente e contribui para que as lentes não fiquem embaçadas.


 Além disso, há muitos outros fatores a serem considerados, tais como: mudanças rápidas de luz e sombra influenciam na visão e concentração do atleta, o que requer lentes especiais. É importante que, em alguns casos, os óculos possuam fitas de ajuste para fixar melhor e evitar queda. Algumas modalidades requerem troca de lentes com muita rapidez, então modelos que permitam essa agilidade são super bem vindos. E, por fim, a resistência a impactos e a leveza são extremamente importantes para qualquer esportista.
Além de proteger, a maioria dos modelos esportivos também podem ser graduados. Ou seja, se a pessoa tem qualquer deficiência visual não precisa evitar a prática de esportes por causa disso. É possível adaptar lentes com graus variados aos modelos esportivos. Fato este que é muito importante para os pequenos. Os pais de crianças que, muitas vezes, deixam de se divertir e cuidar da saúde praticando esportes devem procurar um oftalmologista e uma óptica de confiança que certamente terá o modelo mais adequado para o jovem atleta.

FONTE :http://guiadeoticas.com.br/dicas/saiba-como-escolher-os-oculos-ideais-para-pratica-de-esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário