terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chuva e nevoeiro marcam primeira semana de Agosto



    O Instituto de Meteorologia (IM) prevê chuva e nevoeiro durante a primeira semana de Agosto, com aumento gradual da temperatura a partir de quarta-feira e a atingir os valores normais para a época no próximo dia 8.
    Em comunicado, o IM adianta que para hoje e terça-feira prevê-se «a ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoada, mais significativos na região sul durante a tarde de hoje, e na região norte e interior centro no final do dia de hoje e início de amanhã [terça-feira]».
    De acordo com o IM, esta situação é decorrente de um «cavamento de uma depressão na região do Golfo de Cádis associado à aproximação de um vale em altitude».
    Nestes dias, o Instituto prevê que a temperatura sofra uma descida no interior e no centro do país, com o vento a soprar moderado de noroeste, «em particular no litoral a sul do cabo Carvoeiro durante a tarde».
    Para quinta e sexta-feira, «a aproximação e passagem de sistemas frontais no norte da Península Ibérica, irá aumentar a nebulosidade nas regiões norte e litoral centro, com probabilidade de ocorrência de precipitação fraca».
    Consequentemente, sublinha o Instituto de Meteorologia, diminui o risco de incêndio durante os dias de hoje e terça-feira, prevendo-se que na quarta-feira o céu esteja pouco nublado ou limpo, registando-se uma «ligeira subida da temperatura máxima nas regiões de interior».
    O IM acrescenta que «as temperaturas terão tendência para um ligeiro aumento gradual a partir de dia 3 até ao dia 5, aproximando-se dos valores normais para a época a partir de dia 8».


http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=25412

Sem comentários:

Enviar um comentário