A campanha visa sensibilizar os jovens entre os 18 e os 25 anos - a faixa etária que menos participa nas ações de recolha de sangue – para que se tornem dadores regulares.
Segundo o presidente do IPS, Álvaro Beleza, que hoje fará uma conferência de imprensa na Figueira da Foz, a campanha inspira-se no nadador salvador e nos surfistas “para atrair os mais jovens para a dádiva de sangue”, num mês em que há mais necessidades de recolha.
“Em agosto há menos dadores, muitos vão de férias, e há muitos acidentes e internamentos nos hospitais. Precisamos de mais dadores jovens. São mais saudáveis e estão mais disponíveis para a solidariedade e é importante manterem este hábito”, disse o responsável à agência Lusa.
Cada praia abrangida (Póvoa de Varzim, Figueira da Foz, Carcavelos, Monte Gordo e Quarteira) vai ter uma unidade para colheita de sangue, mas para se ser doador há requisitos que devem ser cumpridos.
“Têm que ter hábitos de vida saudáveis, nomeadamente convém que só tenham uma namorada e que tenham esses hábitos do parceiro regular”, disse Álvaro Beleza.
A campanha arranca hoje com a distribuição de panfletos pelas praias, sendo que algumas das ações são lideradas por jovens atletas como Telma Monteiro, vice-campeã mundial de judo em 2010, e o surfista Tiago Pires.
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1173092.html
Sem comentários:
Enviar um comentário