terça-feira, 2 de agosto de 2011

'Descobre o voluntário que há em ti!'



Cruz Vermelha Portuguesa realiza 7ª edição da Escola de Verão

A 7ª Escola de Verão da Cruz Vermelha Portuguesa tem lugar na Pousada da Juventude de Almada, até ao próximo dia 4 de Agosto.


A Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve, desde 2005, esta atividade formativa que visa consolidar o conhecimento dos jovens voluntários nas áreas de intervenção prioritárias, bem como a partilha de boas práticas e experiências das suas delegações.

A edição deste ano terá um modelo diferente: será intergeracional, contando com oradores provenientes de outras organizações do setor económico, social e universitário, numa vertente formativa inovadora, destacando os objetivos estratégicos da Cruz Vermelha, estabelecidos a nível nacional e internacional.



A sétima edição da Escola de Verão irá abordar diversas temáticas, com enfoque na campanha “Descobre o voluntário que há em ti”, integrada no âmbito das celebrações do Ano Europeu do Voluntariado, do Ano Internacional da Juventude e do 10º aniversário do Ano Internacional dos Voluntários.


Os desafios do mundo atual são complexos e, por essa razão, não podemos desperdiçar recursos. Tendo nós como responsabilidade a sua utilização, de uma forma eficiente, cabe-nos orientar todas as nossas atividades para respostas inovadoras com uma visão holística. A formação permanente e atualizada constitui uma ferramenta essencial para o bom desempenho de qualquer atividade, destacando-se, neste caso, o domínio do voluntariado.
Contatos:

Gabinete de voluntariado: Dulce Simões, T. 213913989, T.919958102, dsimoes@cruzvermelha.org.pt.

Gabinete da juventude: Irina Vicente, T. 213913927, T. 913711963. ivicente@cruzvermelha.org.pt.



http://saude.sapo.pt/noticias/saude-medicina/-descobre-o-voluntario-que-ha-em-ti.html

Sem comentários:

Enviar um comentário